Devil May Cry Remastered (ou como melhorar o que já era ótimo)

Quando uma franquia de games ultrapassa uma década de grandes lançamentos a gente fica feliz. Fica feliz porque é uma série que se destacou e tem pontos fortes o suficiente para se manter na vida de quem virou fã, e também por ser uma forma de trazer novos jogadores que, até então, não haviam dado a devida atenção a ela.

Devil May Cry, da Capcom, surgiu há mais de dez anos. Foi criado em 2001, quando o videogame ainda era o PlayStation 2.  No começo, a ideia da empresa era criar o Resident Evil 4, mas as coisas acabaram saindo dos trilhos – da melhor forma possível – e apareceu assim uma nova franquia.

O jogo de ação traz Dante e sua espada Alastor executando missões que recebem notas de acordo com seus combates. O jogo teve três continuações e foi revisitado em DmC: Devil May Cry, no Xbox 360 e PS3. Agora foi remasterizado para o PS4 e Xbox One. Uma boa notícia, já que séries como esta precisam ser jogadas, rejogadas e jogadas novamente.

O gráfico do jogo ficou ainda mais espetacular, as dlc’s presentes nessa edição também garantem uma jogatina muito mais eletrizante e revisitada. Vale lembrar que essa edição roda em Full HD em ambos os consoles e 60 fps (quadros por segundo). Diversão e qualidade garantida!

Reboot? Que é isso?

DmC: Devil May Cry não é um remake, mas sim o que chamam de “reboot”, quando reimaginam um game. Como seria a história de Dante se fosse repensada hoje?

O resultado, que deve ser encarado como uma tomada diferente da história que conquistou os fãs há quase 15 anos, foi bem visto pela crítica por seu novo gameplay e enredo.

Para quem gostou de DmC, a edição remasterizada é obrigatória. Para quem não jogou, é uma excelente chance de ter a Edição Definitiva, que inclui todas as expansões vendidas na geração passada por download, novos recursos e novos itens.

A história

Limbo City é uma cidade moderna e, por trás dos panos, é orquestrada por demônios poderosos. São eles que, de um plano paralelo chamado “Limbo”, controlam os humanos a partir do conforto.

O jovem Dante acaba conhecendo Kat, uma moça com poderes psíquicos que diz que ele está em perigo e se revela ser da Ordem, uma organização que quer expor os demônios e libertar os humanos.

Já deu para entender mais ou menos o que levará a toda a ação de DmC, certo? Dante é habilidoso nas armas, tanto em sua espada que agora se chama Rebellion e suas pistolas, Ebony e Ivory, e promoverá destruição em um game de ação hack-and-slash eletrizante.

Quando chega?

DmC: Devil May Cry foi lançado originalmente para Xbox 360, PS3 e Windows em janeiro de 2013. A Definitive Edition chegou por aqui no dia 10 de março de 2015.

O game foi lançado por completo para os gamers que possuem um PlayStation 4 ou Xbox One. Uma excelente opção de presente para os fãs de games de ação e também para quem está montando uma biblioteca de nova geração e quer um game excelente com um preço bacanudo!

Outra boa notícia para os fãs! Devil May Cry 4 chegará em um edição especial para PS4 e Xbox One ainda esse ano!

devil-may-cry-xbox-one devil-may-cry-ps4

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página