Destiny 2 - Review | Blog eGlu

Review: Destiny 2

Por

Adriano Camargo

analise game destiny 2 jogo tiro

O maior lançamento do gênero FPS do ano!

Durante a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, a BGS 2017, tivemos a oportunidade de conhecer de perto, direto do estande da Activision, todas as peculiaridades de um dos mais aguardados títulos do ano.

Destiny 2 é a continuação direta do jogo de ação em primeira pessoa da desenvolvedora Bungie e distribuído pela Activision. A história desse episódio expande o universo de fantasia do título original de 2014, além de deixá-lo muito mais “shooter”, continuando exatamente do ponto onde a história anterior havia terminado.

brasil game show 2017 destiny 2 estande activision

Presenciamos na BGS 2017 o lançamento da Activision, Destiny 2 – Crédito: Marcia Campos

Tudo irá mudar após a chegada de uma nova ameaça, chamada Legião Vermelha. O título está mais cinematográfico e com a real intenção de superar o anterior em todos os sentidos. Ele segue com o Guardião do primeiro título, mas sem todos seus poderes e equipamentos, que foram perdidos e necessitam ser readquiridos.

Mas a história de Destiny 2 não está limitada à campanha principal, pois existem inúmeras missões secundárias, locais a serem investigados e nem mesmo as conversas entre personagens do jogo podem ser descartadas. Todos têm sua importância, em maior ou menor grau!

O novo sistema de missões de Destiny 2 permite que o jogador crie o seu próprio caminho durante o jogo. E tem aquelas nas quais a exploração diz respeito apenas a matar os inimigos para conquistar cada vez mais experiência e melhorar seu personagem, cujos níveis são separados em duas categorias. Uma de experiência, que pode chegar até o nível 20, e outra de poder, com um limite de 305, números referentes a uma média de pontos de ataque e defesa dos equipamentos.

destiny 2 modo campanha modo multiplayer

Muito conteúdo e uma história contagiante

Destiny 2 permanece com as três classes (Caçador, Titã e Arcano), mas de forma diferente, com a adição de novas habilidades, além de um inovador sistema evolutivo. Os antigos especiais foram substituídos e os upgrades melhorados, principalmente em sua forma visual.

Cada uma das classes tem três subclasses distintas, totalizando nove desbloqueáveis. Independente de qual subclasse você jogue, todas contam com habilidades em comum, sendo: uma habilidade super, habilidade de classe, passivas de subclasse, granadas e mobilidade.

Percebe-se facilmente uma melhoria da qualidade visual com texturas mais qualificadas, a iluminação evoluída, além de ambientes mais densos e decorados. Uma das mudanças mais significativas em relação ao anterior diz respeito a um modo história, que é maior e mais elaborado. Os personagens têm maior importância no enredo. A mecânica permanece a mesma, com o princípio básico de um jogo de tiro, de se atirar de forma prazerosa.

Se já é bom para jogar sozinho, no modo história, a diversão se expande como um “vírus” para o modo multiplayer. Tudo fica ainda mais interessante com os “amigos online” nas disputas. A interação com diferentes classes, o aumento da quantidade de inimigos em função da maior presença de jogadores deixam o combate em uma proporção épica, resultando em experiências ainda mais intensas e recompensadoras.

game destiny 2 jogo tiro tres classes

Destiny 2 tem muito a oferecer tanto aos novatos quanto aos combatentes experientes

E o melhor! Quanto mais se joga, melhor você fica em todos os sentidos! As inúmeras armas podem ser personalizadas conforme sua vontade, além de haver a possibilidade de customizar as armaduras e ainda liberar alguns veículos. Outro ponto positivo diz respeito à parte sonora com uma variedade de sons diferentes até mesmo entre as raças alienígenas, além de estar impecavelmente dublado! Destaque para os sons dos tiros e para o estampido fatal, que leva o jogador a perceber que aquele tiro resolveu o problema.

Destiny 2, disponível para o PlayStation 4, Xbox One e PC pode ser desfrutado por todos aqueles que procuram um jogo de tiro com história, aventura e diversão. Ele irá agradar não somente em razão de seu jogo de ação multiplayer, mas também devido à “repaginada” do modo história.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página