"CdZ: Alma dos Soldados" é imperdível pros fãs - Novos e Antigos!

“CdZ: Alma dos Soldados” é imperdível pros fãs – Novos e Antigos!

Os guardiões do Universo…

Em 1994 a agora extinta TV Manchete trouxe ao público jovem do Brasil um desenho animado japonês. Naquela época se gostava muito de seriados japoneses como Jaspion, Changeman, Jiraya e Kamen Rider, mas os desenhos animados orientais não eram nada conhecidos do grande público.

Cavaleiros do Zodíaco fez a cabeça da molecada que havia crescido com desenhos americanos e que acabou se deixando levar pela nova onda que estava começando a surgir ali. Sem Cavaleiros do Zodíaco e a ampla aceitação, a TV não teria trazido YuYu Hakusho e provavelmente não teria arriscado obras que se tornaram imensos sucesso como Pokemón.

Citar esses desenhos, ou melhor, anime, é apenas uma forma de começar esse texto. A gente poderia abri-lo falando sobre cosplays, sobre otakus, sobre mangás e sobre uma série de outros elementos da cultura japonesa. E qualquer um deles cairia muito bem, e para mais de uma geração, eles tiveram início com os Cavaleiros.

Do mangá para os animes, dos animes para os videogames

Cavaleiros do Zodíaco não surgiu como um anime, mas sim como um mangá. Para quem está chegando agora, explicamos que mangás são gibis (ou histórias em quadrinhos) do Japão. Como curiosidade, os mangás são lidos do final para o começo e nem sempre são de heróis.

O sucesso de vendas dos mangás levou à criação do desenho para a TV do Japão e, felizmente, chegou com força ao Brasil. O mundo adorou as histórias de Saint Seiya, como Cavaleiros é chamado no Japão, sagas de cinco guerreiros místicos que carregam armaduras sagradas com base em constelações que os protegem na tentativa de defender Atena. Sim, a Deusa Grega que está em batalha contra outros deuses do Olimpo.

Era natural que o sucesso alcançado na TV, e depois até nos cinemas, se transformasse em games. Hoje, com mais de 20 anos de sua primeira exibição no Brasil – data que foi comemorada em 30 de agosto de 2014 –, Cavaleiros do Zodíaco recebe o seu mais recente jogo: Alma dos Soldados.

Game da Bandai Namco

cavaleiros-do-zodiaco-alma-dos-soldados-03

Em 2013 a Bandai Namco trouxe ao público gamer um jogo chamado Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados. O game chegou dois anos depois de Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário, também de PlayStation 3, e revisitava as sagas clássicas do anime: As Doze Casas, Poseidon e Hades, com a vantagem de ser legendado.

Para conquistar de vez o público, a distribuidora guardou bem guardado em sua manga um trunfo que apresentou em Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados, a dublagem em português. Talvez este seja o maior mérito do game que chegou ao mercado, além de ter sido, também, a entrada do título no PlayStation 4 e também nos computadores (sem deixar de fora os fãs do PS3).

A voz de brasileiros como Hermes Baroli, Élcio Sodré, Francisco Brêtas e Ulisses Bezerra chega para abrilhantar um game que tem tudo para cativar os maiores fãs dos Cavaleiros e quem busca um título que homenageia um dos maiores animes de todos os tempos.

Além de visitar a saga clássica e a saga de Hades, Alma dos Soldados também se inspira em Soul of Gold, a nova série dos personagens. Além de ver e controlar principais heróis do anime – os Cavaleiros de Bronze Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix –, o jogador encontrará outros personagens como os Cavaleiros de Prata, os Cavaleiros de Ouro e os Guerreiros Deuses.

Os encontros acontecem em cenários como o Coliseu da Fundação, as Casas de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes, o Templo de Atena, o Muro das Lamentações e muitos outros locais que os fãs conheceram nas passagens dos desenhos.

Queimando o Cosmo

cavaleiros-do-zodiaco-alma-dos-soldados-01

Enfrentar inimigos exige mais que destreza. Os Cavaleiros contam com o Cosmo, sua fonte do poder que precisa ser desenvolvida e dominada para derrotar os oponentes. As batalhas ficam ainda mais intensas quando um cavaleiro consegue elevar seu Cosmo.

O jogo Alma dos Soldados é um game de luta com elementos de RPG em que você enfrentará inimigos. A jogabilidade do game anterior, Bravo Soldados, foi melhorado e há novos combos aéreos para deixar o jogo mais emocionante.

Seja seguindo a campanha solitária, seja controlando um dos inúmeros personagens presente nos games, Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados é para aquele fã antigo que cresceu vendo e vibrando com os Cavaleiros na TV. Ou para quem assistia TV lá, no começo da década de 90, e agora quer mostrar para um filho ou sobrinho uma antiga paixão.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página