Motivos para fazer exercícios no inverno - Eglu

Xô, preguiça! Conheça 4 motivos para fazer exercícios no frio

Por

Isaura Naffin

♫…Sai preguiça. Vai te catar…Sai preguiça. Aqui não tem lugar…Sai preguiça. Comigo não tem vez…Sai preguiça. Vai pegar outro freguês… ♫

Atividade Física Frio

Faça atividades físicas nos dias frios – Disponibilizado por skeeze em https://pixabay.com

O inverno é uma época do ano que divide opiniões! Tem aqueles que amam, mas, por outro lado, tem os que odeiam! Amando ou odiando, é necessário deixar a preguiça de lado e seguir uma rotina diária de exercícios físicos.

Exercitar o corpo contribui para manter o corpo aquecido, reduzir a gordura corporal, cultivar a sensação de bem-estar, já que libera a endorfina, além de colaborar para que o sono seja relaxante e pleno, entre outros benefícios.

Pode ser difícil sair do conforto do sofá ou ter coragem de encarar o friozinho, porém, acredite, depois de iniciar a atividade, logo se sentirá bem. Vale mesclar uma caminhada com corrida na rua, pedalar uma bicicleta, ir para a academia fazer algum tipo de luta, aparelhagem, pilates, yoga, balé, ou até mesmo utilizar uma esteira ou aparelho elíptico no conforto da sua casa.

O E-glu separou 4 motivos (principais) para você mandar a preguiça para bem longe e movimentar o corpo. Vem com a gente…

1- Gasta algumas calorias a mais!

Em dias mais frios, o nosso corpo exige mais calorias para conseguir se aquecer, gastando mais energia nesse período. Tanto que muitas pessoas tem mais fome, sentindo vontade de comer alimentos mais calóricos. Segure a boca! Aproveite essa queima de caloria extra para eliminar aqueles quilinhos a mais fazendo exercícios e realizando uma dieta equilibrada.

Não resistiu às tentações e enfiou o “pé na jaca”? Faça alguma atividade para acabar com essas calorias que consumiu a mais.

Faça Exercícios Dias Inverno

Se exercite no inverno

2- Melhora a qualidade do sono!

Dormir bem ajuda a manter sua saúde em dia, além de ser um momento em que a mente e os músculos do corpo relaxam. E a atividade física colabora para que a pessoa tenha um sono de qualidade, porque gasta bastante energia, facilitando o descanso pleno. Porém, é indicado que o exercício seja feito 2 horas antes de dormir, porque libera hormônios que deixam as pessoas mais agitadas, o que pode dificultar pegar no sono.

3- Manda para longe as dores nas articulações!

As temperaturas baixas, geralmente, são acompanhadas com aquelas dorzinhas chatas pelo corpo, mais precisamente, nas articulações. Ao praticar algum tipo de atividade física, você nota o fortalecimento dos músculos, diminuindo ou até mesmo eliminando esse chato desconforto.

4- Ajuda a combater a ansiedade e a depressão!

A liberação da endorfina durante os treinos é boa até mesmo para pessoas que sofrem com depressão, pois garante sensação de bem-estar. É importante que a pessoa treine com frequência para aproveitar os benefícios desse neuro-hormônio.

Você é ansioso e come tudo o que vê pela frente? A atividade física ajuda a controlar a ansiedade, fazendo com que foque suas energias em outras tarefas, assim você evita ingerir, por ansiedade, aquelas guloseimas tão calóricas.

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