Conheça o novo Kindle Paperwhite

Conheça o novo Kindle Paperwhite

A essa altura do campeonato, você já deve saber o que é um e-book reader, ou leitor de livros digitais. E deve saber também que é aqui, no Pontofrio.com que você encontra com exclusividade o mais famoso dispositivo de leitura de e-books do mundo, o Kindle, certo?

Ô-ô-ô novo Kindle chegô-ô-ô

 Kindle Paperwhite

O que? você não sabe ainda o que é um eReader? Tá, vamos recapitular para não ficar dúvida, porque vale a pena. Imagine que você possa levar com você não um livro, mas centenas deles. Seria difícil pelo peso e espaço, né? Os leitores digitais resolvem isso: em um dispositivos levinho e fininho você leva tudo que mais gosta, e pode decidir quando quer ler e o que quer ler.

A novidade é que a gente fez de novo! E trouxe a evolução do Kindle, da Amazon. É o Kindle Paperwhite. Melhor, mais leve e com uma tela sensacional!

O que é surpreendente nele?

Como o Kindle Paperwhite funciona?

Se o Paperwhite é anunciado como “o mais avançado do mundo”, tem um motivo. Não é porque ele tem a tela sensível ao toque de alta resolução e iluminação própria. Tampouco porque a bateria do leitor chega a 8 semanas de duração. Nem porque ele é levinho, ou mais fino que um lápis. Nem porque ele tem, além de Wi-Fi, uma opção com 3G. É por tudo isso junto. E mais um pouco.

A tela, é claro, é o ponto mais alto do Paperwhite. Por ser fosca, ela não reflete a luz como as telas de tablets e smartphones, ou seja, os raios de sol não atrapalham a leitura. Mas, à noite, a tela pode ser iluminada de forma que você não incomoda outra pessoa que esteja dormindo do seu lado, e pode ler mesmo se o quarto do hotel não tiver um abajur por perto.

O brilho é ajustável para não incomodar ou dar dor de cabeça e, se a bateria de um smartphone, tablet ou notebook dura no máximo umas 10, 12 horas, a do Kindle vai além. Em carga cheia, pode chegar a 8 semanas (prevendo o uso de 30 minutos por dia, sem Wi-Fi e iluminação em nível 10).

Praticidade

O Kindle é muito fino!

Primeiro: ele não ocupa muito espaço na sua bolsa ou mochila. Tem menos de um centímetro de espessura, e mede o tamanho de um livrinho, com 16,9 centímetros de altura, 11,7 centímetros de largura. E é fácil de segurar também: pesa pouco mais de 210 gramas.

Ou seja, não importa se você quer carregar um ou 1.110 livros (é o tanto estimado que ele comporta!). O Kindle continua levinho e prático. E ainda é possível usar o espaço interno para carregar documentos importantes, seja do trabalho ou da faculdade. Imagine que bom poder ler o seu trabalho de conclusão, ou aquele memorando imenso mandado pelo chefe em formato DOC enquanto está no ônibus? Tá, talvez não tenha sido o melhor exemplo!

E ao contrário do modelo de entrada do Kindle, o Paperwhite vem em dois modelos diferentes: um com Wi-Fi, que se conecta a redes sem fio, e outro com capacidade 3G, que permite o acesso à biblioteca, compra de títulos e transferência de arquivos.

Ampla biblioteca

tela-touch-kindle-paperwhite

Sua livraria virtual tem milhares de títulos com preços inferiores a R$ 19,99, e muitos outros gratuitos! Quer ler um pouquinho antes de comprar? Você pode! E os livros comprados são digitais, mas ficam ligados à sua conta, então mesmo que você apague-os do seu leitor, poderão ser resgatados de novo no futuro!

Os livros podem receber marcações e anotações, sem ser danificados (isso é muito legal!), e você poderá configurar o tamanho da fonte para facilitar a leitura, compartilhar trechos que gostou no Facebook ou no Twitter, traduzir palavras de livros em outros idiomas, pesquisar na Wikipedia e até mesmo saber quanto tempo falta para terminar o capítulo, com base nas suas estatísticas de leitura.

Com tudo isso você já percebeu, né? Vai dar um livro de presente para alguém? Por que não dar uma plataforma de leitura? Muito mais legal! Ou você pode substituir toda aquela coleção imensa de livros que não cabem mais na sua casa por um aparelho só, fininho, que fica em cima da sua mesa para quando você quiser ler!

Kindle Paperwhite no PontoFrio.com

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página