Como transferir arquivos (PDF, Word, etc...) para o Kindle?

Como transferir arquivos (PDF, Word, etc…) para o Kindle?

Seus documentos no Kindle

Kindle - Leve e portátil

A linha de dispositivos Kindle é famosa por permitir a compra de livros e armazenamento para leitura em uma tela e-ink (também conhecida como e-paper), uma tecnologia muito mais confortável aos olhos (e eficiente em consumo de energia) que o LCD.

Mas além da biblioteca imensa da Amazon, com títulos em português e inglês, o Kindle é capaz de aceitar arquivos em diversos outros formatos, entre eles documentos do Word, arquivos PDF (com um conversor da Amazon), arquivos TXT e HTML.

Isso é útil em casos de pesquisa, por exemplo, em que se precisa ler uma lista grande de documentos. É ideal para trabalhos de conclusões de curso ou redações mais elaboradas.

O que ensinaremos você a fazer é enviar esses arquivos para o seu novo Kindle, um processo simples e prático, que você poderá aproveitar o conteúdo em alguns minutos. São dois métodos: o primeiro, mais simples. Já o segundo é mais certeiro. Use conforme sua necessidade.

Arrastar e solta

O método mais simples de copiar um arquivo para o Kindle é via arrastar e soltar. Isso porque, ao conectar o aparelho ao seu computador (Mac ou PC) ele “monta o disco”, ou seja, permite acesso à sua estrutura de dados, igual um Pendrive.

Dessa forma, você consegue mexer no seu conteúdo, removendo arquivos (não faça isso) ou inserindo dados. Nesse caso, sabendo dos formatos permitidos pelo aparelho, basta arrastá-los a partir da janela do Windows Explorer ou do Finder, do Mac OS X.

Use o cabo USB que veio com o seu aparelho para conectá-lo ao computador e ligue-o. Abra o Windows Explorer ou o Finder e localize-o. No Windows, aparecerá sob o item Computador, no Mac, na barra lateral esquerda. Encontre a pasta Documents (ou Documentos) e arraste seus dados para lá.

O método mais indicado

Transferindo PDF para o Kindle

O método mais indicado, porém, é a partir do Send to Kindle. Esse programa pode ser instalado em Windows ou Mac (você também pode realizar o mesmo processo via e-mail, Android e Chrome) e, então, usado para enviar seus dados para o aparelho sem o uso de cabos.

Ele funciona da seguinte forma: insira seu usuário e senha da conta Amazon para autenticar. Depois encontre o arquivo que quer enviar e arraste-o para a interface do programa. Edite o título, o autor e escolha o dispositivo Kindle desejado na lista.

Se for um arquivo PDF, vá ao menu Options (ou Opções). Em General (Ou Geral) peça para que o Kindle converta o arquivo marcando a opção “Convert PDF documents to Kindle Format”.

Clique em Send (ou Enviar). O arquivo aparecerá depois de breves momentos na sua lista de itens do Kindle, pronto para leitura.

Formatos suportados

Kindle no Pontofrio.com

É importante saber quais formatos o Kindle é capaz de ler. Dependendo da geração utilizada, você poderá ler diferentes itens.

Os modelos (Kindle e Paperwhite) que você encontra aqui no Pontofrio.com (quarta e quinta geração) leem os seguintes arquivos: AZW,TXT, PDF, MOBI, PRC, HTML, DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG e BMP.

No caso de Kindles mais antigos:

A primeira geração está limitada a MOBI, PRC, TXT, TPZ e AZW.

A segunda geração é capaz de ler arquivos PDF convertidos ao formato nativo AZW (a partir do Send to Kindle), além de AAX e HTML.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página