Ele veio para ficar! Prepare-se para o Home Office

Por

Luis Ventura

capa2

 

O crescimento e o avanço das ferramentas tecnológicas permitiram que diversas atividades, que antes só eram realizadas presencialmente nos escritórios das empresas, pudessem ser feitas de qualquer lugar. É a partir disso que começa o Home Office.

Home Office é o termo em inglês designado para o escritório em casa. Essa é uma prática que veio para ficar. Cada vez mais as empresas têm apostado nisso, e a aceitação por parte dos funcionários tem sido positiva. Os benefícios são muitos para ambos os lados, em especial no aumento da qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, da produtividade no trabalho.

Se a realidade do Home Office já chegou até você ou está para chegar, destacamos algumas dicas que vão lhe ajudar a estar melhor preparado para trabalhar em casa e, no final das contas, poder ganhar em qualidade de vida e aumentar a moral com seu chefe, melhorando seu desempenho profissional. Confira!

Arrumando a área

 

escritorio-home-office

 

O primeiro passo é criar um ambiente exclusivo para isso em casa. Seja na sala, no quarto, na varanda, o importante é que o seu “escritório” seja um lugar tranquilo e onde ninguém possa te atrapalhar. Ah, também é importante salientar: escolha um local com boa iluminação e arejado, de preferência com janelas.

O segundo passo é escolher os móveis. Uma mesa e uma cadeira já são suficientes. A mesa ou escrivaninha precisa ser prática e funcional, para lhe ajudar a manter o local sempre organizado. Já na hora de escolher a cadeira, além do conforto, é preciso optar por um modelo que, em conjunto com a mesa, permita manter a postura ideal, evitando dores e problemas de saúde.

Claro que a escolha vai depender do espaço que você terá disponível. Mas, quer uma dica? Se você é uma pessoa que prima pela organização, a escrivaninha com estante Alana é perfeita. Além do espaço para colocar o notebook ou o monitor do PC, tem duas gavetas e espaço para colocar livros, pastas, impressora e muito mais.

Escrivaninha com estante Alana

Escrivaninha com estante Alana

Já para quem precisa de uma área mais ampla, uma mesa de canto, em formato “L” é ideal.

Em relação a cadeiras, uma boa opção pode ser as cadeiras gamers. Pelo fato dos jogadores passarem horas em frente das máquinas, diariamente, elas já possuem formato e estofado que evitam desconforto e problemas na coluna. Mas, se você preferir algo mais com cara de escritório mesmo, uma cadeira modelo presidente, como essa da Pelegrin, com Tela Mesh, vai atender muito bem a sua necessidade e te oferecer muito conforto para trabalhar.

Cadeira Presidente com base giratória e tela Mesh Pelegrin

Cadeira Presidente com base giratória e tela Mesh Pelegrin

Ligando as máquinas

 

notebook-home-office

 

Depois de ter arrumado o local que será o seu escritório, é hora de pensar nos equipamentos. Pessoas que trabalham por conta própria (os freelancers e prestadores de serviço) ou que preferem usar seu equipamento pessoal precisam investir em um bom notebook ou PC, em periféricos como mouse, teclado, monitores e impressoras, e, em alguns casos, webcams e headsets para participar de reuniões e conferências à distância.

Em relação a notebooks, uma boa indicação são os da marca Dell. Além de confiáveis e muito utilizados em diversas empresas, possuem inúmeras configurações para atender às mais variadas necessidades, desde os que trabalham apenas com planilhas ou documentos de textos, até os que utilizam programas mais pesados, caso dos designers.

Notebook Dell

Notebook Dell

E seja utilizando um notebook ou um PC, trabalhar com um bom monitor é ótimo para evitar problemas de vista. Hoje, como a maioria dos notebooks e PCs conta com entrada HDMI para conexão, uma dica de monitor é o Acer Led V226HQL. Além da tela grande, com 21,5 polegadas e resolução Full HD, apresenta conectividade também com VGA, comum em equipamentos mais antigos.

Monitor Acer Led V226HQL

Monitor Acer Led V226HQL

Outro ponto que vale destacar é o fato que, em alguns casos, o uso do touchpad e do teclado dos notebooks por várias horas do dia não é confortável. Se você é desses que só se sente bem utilizando o mouse e o teclado tradicional, esse kit 2 em 1 da Dell é demais. Por serem wireless, são bem práticos.

E, para encerrar as dicas de acessórios e periféricos, precisamos dar uma indicação para aqueles que trabalham com frequência por videoconferência. Se fazer bem visto e ouvido é fundamental. Portanto, para mandar bem, vale apostar no fone de ouvido com microfone embutido Bluetooth da Philips e na webcam Microsoft HD LifeCam 3000.

Cafezinho não pode faltar

 

cafe-home-office

 

Por fim, escritório que é escritório não pode ficar sem café, mesmo que seja na sua casa. Como precisamos cumprir horários, não dá para ir toda hora até a cozinha para buscar ou preparar um café.

Por isso, sugerimos a você: compre uma cafeteira portátil para deixar ali perto da sua mesa. São tantas opções, para os mais variados gostos, que preparamos até um artigo especial sobre cafeteiras expressas. Dê uma olhada, escolha a que mais combina com você e deixe o seu escritório home office do jeito que você sempre sonhou.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página