Fritadeiras Elétricas: Qual é a melhor para você? | Blog eGlu

Fritadeira elétrica sem óleo! Alimentos saborosos e saudáveis!

Por

Adriano Camargo

fritadeira sem óleo air fryer

O jeito mais saudável de se comer uma fritura é prepará-la em uma fritadeira elétrica sem óleo!

Nossa! Como queria comer uma batata frita hoje! Essa pode ser sua vontade e a de muitas outras pessoas. Porém, logo vem à mente o fato de ela vir carregada de óleo e acabar fazendo mal à nossa saúde. Mas isso pode ser resolvido facilmente, e de uma forma saborosa, crocante e saudável. Basta adquirir uma Fritadeira Elétrica sem óleo.

Com inúmeras vantagens, o eletroportátil possibilita um preparo prático e rápido de diversos alimentos, e o melhor de tudo: sem sujeira. Dependendo do modelo da fritadeira, além de fritar, ela poderá também: gratinar, grelhar e até tostar. Imagine comer coxinha, pastel ou churros, sem ficar com a consciência pesada por estar consumindo um alimento carregado de óleo.

Deixando a fritura de lado e colocando a saúde em primeiro lugar, a fritadeira elétrica também pode ser chamada de Air Fryer. O nome é até sugestivo, pois quer dizer que ela utiliza o ar para fazer a fritura dos alimentos. Essa tecnologia coloca o ar em movimento em altíssima velocidade, aquecendo o recipiente interno para a realização do cozimento.

As fritadeiras são bem fáceis de serem utilizadas, basta abrir a bandeja onde o alimento será acomodado, selecionar o tempo de acordo com o tipo da receita e aguardar. Um prático timer emitirá o aviso quando a comida estiver pronta, mas também é possível pausar o processo de cozimento e verificar se o alimento já está de seu agrado.

fritadeira elétrica sem sujeira cozinha

Use a criatividade e faça variados pratos, crocantes e saborosos!

Benefícios de uma fritadeira elétrica!

Alimento mais saudável: Talvez seja um dos principais motivos que leva uma pessoa a escolher uma fritadeira elétrica. Desse modo, retira da rotina os alimentos “regados” a óleo. Ela será o produto perfeito para contribuir com um cardápio menos gorduroso, além de manter os nutrientes da comida.

O alimento será feito sem esforço, em comparação com uma preparação tradicional, na frigideira. Coma tranquilamente a batata frita, sem o peso na consciência, e ainda proteja-se do colesterol ruim, do aumento da taxa de triglicérides, diminuindo as calorias dos alimentos ingeridos e ainda auxiliando em sua dieta.

Livre-se da sujeira na cozinha: Sabemos como é complicado fazer uma fritura e como o fogão fica sujo. Em uma panela ou frigideira, o óleo demora para ficar no ponto adequado, respinga em vários lugares e dificulta a limpeza dos utensílios após sua utilização.

Sem falar no cheiro que fica impregnado em toda a casa. Se você entrar em uma cozinha onde tenha sido preparado peixe frito, certamente saberá. Isso não ocorre ao se utilizar uma fritadeira elétrica. A comida será feita dentro do recipiente do produto, sem odor e sujeira, facilitando a limpeza dos acessórios.

fritadeira elétrica variedade receitas sem óleo

Use a criatividade e faça pratos incríveis, sem óleo!

Variedade de receitas: Engana-se quem pensa que, por não ser feito com óleo, o alimento não irá ficar saboroso. Pelo contrário, seu gosto natural será bem mais evidenciado. Alguns modelos de fritadeira elétrica são acompanhados por um livro para auxiliar no preparo de inúmeras receitas. Além das frituras, será possível fazer carnes, ovos, tortas, frangos entre outros alimentos. Use a criatividade e faça pratos incríveis e, principalmente, saudáveis.

Economia nos gastos: Podendo preparar diversos quitutes em sua própria casa, você evita os gastos extras com bares e lanchonetes, pois será possível fazer quantas porções de batata frita quiser, em sua casa, com toda a tranquilidade, e chamar os amigos e familiares para saboreá-las. Além de não gastar com óleo, pois não será mais utilizado para suas frituras.

fritadeira elétrica batata frita sequinha crocante

Invista em saúde e economize tempo na cozinha

Alguns modelos de fritadeiras elétricas

Conheça alguns modelos de Fritadeiras Elétricas que irão facilitar seu dia a dia na cozinha. Simples de serem utilizadas, elas gastam pouca energia e preparam alimentos gostosos e saudáveis:

A Fritadeira Air Fryer Philips Walita pode ser considerada completa devido à quantidade de recursos. Seu cesto removível tem capacidade para até 3 litros de alimentos, no modelo mais avançado, possibilitando fritar, cozinhar, assar e até grelhar. Para facilitar o uso, um timer permite que a fritadeira desligue automaticamente. Vale ressaltar que as partes removíveis que podem ser levadas em uma máquina lava-louças para facilitar a limpeza do eletroportátil.

A Fritadeira Mondial AF-03 também é eficiente para assar, tostar, cozinhar e gratinar. Com capacidade para até 2,5 litros, ela vai acompanhada por um prático livro de receitas que será de grande auxilio na preparação dos pratos. Faça desde uma deliciosa e sequinha batata frita até uma omelete ou um saboroso cupcake. Com diversos níveis de temperatura, a fritadeira da Mondial chega até a 200°C.

fritadeira air fryer Mallory display digital

Programe seus pratos no display digital da fritadeira da Mallory

A Fritadeira Britânia Air Fry Pro Saúde como o próprio nome já indica, é voltada para a saúde da família. Ela irá fritar, cozinhar ou assar os alimentos de forma simples e prática, com seu sistema de ar quente em alta velocidade que não deixa aquele cheiro desagradável de gordura em sua cozinha. Conta com luz indicadora de funcionamento, bandeja removível com capacidade para 3,2 litros e um timer de 30 minutos.

fritadeira midea liva 4 litros capacidade

Fritadeira Midea Liva tem capacidade para 4 litros de alimentos

A Fritadeira sem óleo Midea Liva possui uma enorme capacidade de 4 litros para fritar uma quantidade considerável de alimentos em pouco tempo. Capaz de deixá-los crocantes por fora, macios e suculentos por dentro, a Midea Liva possui uma bandeja feita com material antiaderente, um timer de 60 minutos, além de contar com sistema para desligamento automático para maior segurança no preparo dos alimentos.

Outra opção é a Fritadeira Air Fry da Philco, desenvolvida com cesto de 3,2 litros de capacidade. Ela é perfeita para fazer batatas, nuggets, entre outros alimentos, deixando-os crocantes e sequinhos. Também possui um timer para desligamento automático e um sistema de segurança contra superaquecimento.

O que é necessário saber é que a fritadeira elétrica pode ser uma grande aliada na cozinha, de forma prática e saborosa e sem perda de tempo! Faça sua escolha e invista na preparação de receitas saudáveis.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página