Descubra os benefícios de tomar café na medida certa - E-glu

Café: conheça os benefícios do consumo moderado

Assim como o futebol, o café é uma das paixões nacionais. As primeiras mudas chegaram ao País em 1720, no Pará, trazidas da Guiana Francesa. A produção do grão, principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo, tornou-se o principal produto de exportação do país a partir de 1837, enriquecendo os fazendeiros da época, que ficaram conhecidos como barões do café.

Puro ou com leite, expresso ou de coador, beber café não faz mal para a saúde. Muito pelo contrário. Com moderação, consumir a tradicional bebida traz benefícios. Mas qual a quantidade correta? Especialistas indicam que, no máximo, 5 doses diárias são suficientes.

Benefícios Tomar Café Moderadamente

Conheça os benefícios de tomar café – Disponibilizado por “PublicDomainPictures” em www.pixabay.com

Benefícios

Além da cafeína, o produto possui minerais em pequenas quantidades, zinco, ferro, magnésio, potássio, proteínas, lipídios e aminoácidos. Já os ácidos clorogênicos contribuem para a perda de peso.

Estudos indicam que uma xícara diária previne alguns tipos de câncer, graças aos antioxidantes existentes na bebida. O café ainda ajuda na digestão e na prevenção do diabetes tipo 2.

O consumo da bebida também contribui no combate à depressão, ajudando a aliviar o estrese do dia a dia. Além do bom humor, a cafeína melhora o raciocínio e a memória. A presença dos antioxidantes atrasa o processo de envelhecimento. Por isso, o produto é explorado por alguns fabricantes de cosméticos.

Veja aqui como preparar um delicioso e revigorante cafezinho!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página