Feliz Dia dos Pais | Blog eGlu

Oh Paiiii!

Por

Karina Domingues

pai bebe filha filho dia dos pais

Amor de pai

Ter um filho é uma jornada emocionante e transformadora. A paternidade é um momento único que exige autoconhecimento e responsabilidade. É ter consciência de que você vai multiplicar suas experiências, que até o momento só havia encarado como filho. É o acontecimento que separa “homens” de “garotos”. Isso quer dizer que o pai de primeira viagem precisa amadurecer do dia para noite, é uma nova vida, uma criança que estará sob sua responsabilidade.

pai filha filho dia pais casal menino menina

Ser pai é viver uma grande aventura!

Se para as mamães as mudanças ocorrem logo após o resultado positivo aparecer no exame, para os futuros papais o território é bem incerto. Mesmo acompanhando de perto toda a gestação e as surpresas do período, é no dia em que ele ouve os primeiros chorinhos e vê aquela carinha toda amassadinha que percebe que a vida dele nunca mais será a mesma. Ser pai é experimentar sua capacidade de transferir amor, carinho, proteção, respeito e construir um legado através de seus filhos, com ensinamentos que eles levarão por toda a vida!

DIA DOS PAIS – EM CARTAZ O MELHOR PAI DO MUNDO! O SEU, CLARO!

O dia dos pais está chegando e para comemorar essa data importante, vamos relembrar os pais mais icônicos do cinema e da TV. Dos mais engraçados aos mais sérios, pai é pai em qualquer lugar do mundo!

Mufasa (“O Rei Leão”, 1994)

Uma das animações mais famosas da Disney, O Rei Leão continua encantando gerações. Mufasa é o exemplo de pai referência, sempre presente e ensinando os valores de vida ao filho.

Nas Terras do Reino, na África, Mufasa e a rainha Sarabi apresentam ao reino o novo herdeiro do trono, Simba, que é reverenciado por todos os animais da selva. Mufasa leva Simba para um passeio pelas Terras do Reino, ensinando-lhe sobre as responsabilidades de ser um rei e seu lugar no Ciclo da Vida. Após um trágico acidente, que levou Mufasa à morte, Simba foge enganado pelo tio Scar, que o convence de ter sido responsável pela morte de seu pai.

Porém, um dia, ele descobriu seu destino e retorna ao seu território para reivindicar seu lugar no Ciclo da Vida. Depois de um duelo feroz contra Scar, Simba retoma seu lugar de Rei Leão nas Terras do Reino e restaura sua antiga glória. Reinando com compaixão e seguindo os ensinamentos aprendidos com seu pai Mufasa.

rei leão disney pai simba mufasa

“O Rei Leão” Crédito: Walt Disney Studios Motion Pictures

O REI LEÃO DA SUA CASA!

Assim como Simba, quem tem um pai capaz de ensinar princípios de amor, respeito, dignidade, justiça e compaixão, além de ressaltar as responsabilidades e o papel importante que você tem para cumprir na vida, tem muita sorte.

Esse paizão, com certeza, merece um presente perfeito! Que tal presenteá-lo com um item de tecnologia, como um notebook? Desse modo, ele pode navegar pela web, se conectar com inúmeras pessoas e espalhar seu amor e ensinamentos de vida.

O PAIZÃO QUE FAZ DE TUDO PARA FICAR AO SEU LADO!

Daniel Hillard (Robin Willians, Uma babá quase perfeita– 1993)

Nessa comédia que marcou a década de 90, Daniel Hillard, interpretado pelo saudoso Robin Willians, é um homem recém-divorciado. Impedido de ver os filhos pela rígida ex-esposa, Miranda (Sally Field), ele tem uma ideia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora inglesa, bondosa e alegre, chamada Sra. Euphegenia Doubtfire. Ele tenta conseguir o emprego de babá na sua antiga casa para participar intensamente da vida dos filhos. Claro, que essa ideia acabaria em divertidas confusões.

uma baba quase perfeita robin willians mrs Doubtfire

Robin Willians é a Sra. Doubtfire do filme “Uma babá quase perfeita” Crédito: 20th Century Fox

O processo de divórcio não é fácil para ninguém. São mudanças que afetam não apenas os antigos cônjuges, mas todos da família. O importante é manter uma convivência amistosa entre os antigos parceiros para manter o bem-estar dos filhos. Mesmo porque, não existe ex-filho, ex-pai ou ex-mãe.

Se o seu pai também é super dedicado, engraçado e faz tudo para estar ao seu lado, que tal presenteá-lo com algo especial? Com a Câmera Digital Cannon Powershot SX530HS, vocês vão registrar diversos momentos juntos com alta qualidade! Uma excelente opção também são as barracas de camping para um acampamento divertido entre pai e filhos!

PROTEÇÃO NUNCA É DEMAIS!

Marlin (“Procurando Nemo, 2003)

A vida não foi muito fácil para Marlin, um peixe-palhaço que vive num recife de corais, onde perdeu sua esposa e quase todo seu cardume. Agora, ele cria seu único filhote, Nemo, com todo cuidado do mundo, tornando-se um pai superprotetor. Porém, Nemo, em seu primeiro dia de aula, não segue os conselhos do pai e acaba sendo capturado por um mergulhador, para o desespero de Marlin. Incansável, ele cruza o oceano para resgatar seu filhote numa busca cheia de aventuras.

procurando nemo dory marlin mar oceano peixe disney

Marlin, Nemo, Dory e toda turma de “Procurando Nemo” Crédito: Pixar Animation Studios/ Walt Disney Studios Motion Pictures

Você se identificou com o peixinho Nemo? Seu pai é superprotetor como Marlin? Ele é daqueles que vive te monitorando da hora que você acorda até a hora de dormir? Manda aqueles áudios intermináveis no WhatsApp? Ou faz aquele comentário superengraçado e constrangedor na sua foto de publicação nas redes sociais?

Não existe presente melhor que um bom livro. Desse modo, seu pai vai se distrair com belas histórias e de quebra você ganha uma folguinha do velho. Só um tempinho mesmo, afinal, não há nada mais gostoso do que se sentir amado pelo papai!

E como filho de peixe, peixinho é… Esse seu jeitinho de se arrumar bem e estar sempre alinhado, teve a quem puxar! Não é mesmo? E para que seu paizinho fique sempre bonitão, outra sugestão bacana é um barbeador elétrico.

PAI QUE AMENIZA OS MOMENTOS DIFÍCEIS!

Guido Orefice (Roberto Benigni, A Vida é Bela”– 1998)

Ambientado na triste e dura realidade da Segunda Guerra Mundial, o judeu Guido (Roberto Benigni) e sua família são levados para um campo de concentração nazista. Afastado de sua mulher, ele usa a imaginação para fazer com que seu filho Giosué acredite que estão participando de uma grande brincadeira, com a intenção de protegê-lo do terror e da violência da guerra.

vida bela filme roberto benigni segunda guerra mundial

Guido (Roberto Benigni) e a família em “A vida é bela” Crédito: Melampo Cinematográfica/Imagem Filmes

A vida tem diversos momentos difíceis e não tem nada melhor do que ter uma pessoa ao lado para amenizar a dor e o sofrimento, trazendo segurança e alegria. Se você tem um pai como Guido, que faz de tudo para tentar suavizar ao máximo o caos que está à sua volta, que traz tranquilidade e graça no momento de desespero, garanto que você tem aprendido a levar a vida com mais leveza, mesmo em situações dolorosas.

Para garantir aquele sorriso engraçado desse paizão, nada melhor que presenteá-lo com o Home Theater LG LHB645 Blu-Ray. Assim, seu pai e você poderão assistir aos programas favoritos dele com alta qualidade de som e imagem. Um smartphone é outra boa escolha. Assim, ele pode usar diversos aplicativos para deixar o dia a dia descomplicado e tranquilo!

PAI DO CORAÇÃO!

Sonny Koufax (Adam Sandler, O Paizão” – 1999)

Sonny (Adam Sandler) é um cara que passou da idade de ficar fugindo das responsabilidades da vida de um adulto. Com 32 anos, é formado em Direito, mas trabalha num pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor. Mas, quando sua namorada decide trocá-lo por um homem mais velho, Sonny resolve provar que está pronto para uma vida adulta.

Com o objetivo de reconquistar o seu grande amor, adota um menino de cinco anos, Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse) para demonstrar maturidade. O que ele não imaginava é que cuidar de uma criança não é tarefa fácil. Mesmo que a princípio sem muito jeito para ser pai, Sonny desenvolve uma relação de parceria e amizade com o garotinho e acaba aprendendo a lidar com a nova situação.

paizão pai filme adam sandler

Adam Sandler é Sonny em “O Paizão” que adota um menino Crédito: Sony Pictures Home Entertainment

A adoção é um processo que não é fácil e nem rápido. É preciso paciência, amor e muita disposição dos pretendentes. Dizem que filhos adotivos são muito amados, porque são escolhidos por pessoas que querem exercer conscientemente a paternidade e a maternidade. São filhos do coração!

Se você tem um pai adotivo maluquinho feito o Sonny, que tal dar aquele vídeo game Xbox One irado? Juntos vocês poderão se divertir com jogos de aventura, guerra, ação, luta e até dança.

PAI EM DOBRO: PAI E PADRASTRO!

Brad Whitaker (Will Ferrell, “Pai em dose dupla”– 2016)

Na comédia, “Pai em dose dupla”, Will Ferrell vive Brad Whitaker, o educado executivo de uma rádio que se esforça para ser um bom padrasto. Ele faz de tudo para agradar seus dois enteados, que são loucos pelo “pai rock’nroll”, Dusty Mayron (Mark Wahlberg). As confusões começam quando o pai das crianças e o padrasto começam a disputar a atenção e o amor das crianças.

pai dose dupla padrasto mark Warlberg will ferrell

Will Ferrell é o bondoso padrasto Brad Whitaker e Mark Wahlberg é o pai “rock’nroll” de “Pai em dose dupla”  Crédito: Paramount Pictures

Ter um padrasto é ganhar mais um pai na vida. Ele também assume a responsabilidade de amar e educar uma criança com quem não tem laço sanguíneo, mas que vai ganhar seu coração. Se seu “paidrasto” é como o educado Brad, nada melhor que um incrível Kindle para ele apreciar uma boa leitura.  Mas, se ele for rock’n roll como o papai Dusty, o Mini System LG CM4460 é a melhor opção. Com esse aparelho de som, ele vai ouvir a playlist preferida.

PAI SUPERAÇÃO!

Chris Gardner (Will Smith, À Procura da Felicidade”– 2006)

Baseado em fatos reais, Chris Gardner, interpretado por Will Smith, teve que lidar com o abandono da mulher e a crise financeira que enfrentava para garantir o sustento de seu filho Christopher (Jaden Smith), de apenas cinco anos.

Chris consegue uma vaga de estágio não remunerado numa importante corretora de ações. Sua esperança é que no fim do estágio ele seja contratado e, assim, possa seguir um futuro promissor na empresa. Mas os problemas financeiros não podem esperar até que isso aconteça. Sem dinheiro, eles são despejados e obrigados a viver em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam refúgio. A força de vontade e perseverança de Chris levam-no à tão sonhada efetivação e à conquista de dias melhores.

procura felicidade filme will smith

Will e Jaden Smith em “À procura da felicidade” Crédito: Sony Pictures Home Entertainment

Hoje, Christopher Paul Gardner é empresário norte-americano, investidor e corretor da bolsa de valores, fundador e CEO da Gardner Rich&Co, localizada em Chicago, mesma cidade onde mora atualmente. Além disso, é palestrante motivacional, escritor e filantropo. Sua história de vida foi a grande inspiração para o filme À Procura da Felicidade”.

Ter alguém com uma história de vida tão impactante, como a de Chris Gardner, é muito inspirador. Se seu pai é um grande exemplo de vida e luta; por isso, nada melhor que presenteá-lo com o filme “À Procura da Felicidade”. Assim, você e o paizão vão poder compartilhar momentos incríveis da trajetória de Chris, que traz grande inspiração para o cotidiano.

PAI FAZ TUDO!

Fred Flintstone (“The Flintstones” – 1960)

A série animada da década de 60, produzida pela Hanna-Barbera, conta o dia a dia da família Flintstone. Eles são de classe média e vivem na Idade da Pedra. O patriarca, Fred Flintstone, é casado com Vilma e pai da linda Pedrita. Ele trabalha duro na Pedreira do rabugento Sr. Pedregulho, operando um dino-guindaste para ganhar suas “lascas” e sustentar sua casa.

É o típico pai de família, que luta muito para garantir o sustento da casa. Fred tem a capacidade de transformar situações simples e banais numa verdadeira confusão. Sua esposa Vilma sempre está atenta para livrá-lo das bagunças que ele apronta. Muito ciumento com a sua Pedrita, Fred é muito presente no desenvolvimento de sua garotinha, enchendo-a de mimos, atenção e carinho.

flinstones fred vilma pedrita barney bambam

The Flintstones Crédito: Hanna-Barbera Productions/Warner Bros Entertainment

Um pai que faz tudo e trabalha duro, como Fred Flintstone, merece um presente à altura. Com as opções de ferramentas, ele vai poder consertar tudo o que for preciso em casa de forma mais prática e moderna. E para que ele cuide também da aparência, o Aparador de Pelos Philco e os produtos para barba vão deixar seu pai cheio de estilo.

PAPAI ECONÔMICO!

Julius Rock (Terry Crews, “Todo mundo odeia o Chris”– 2005)

Motivado pelas experiências de sua infância, o comediante Chris Rock narra a história divertida e comovente de um adolescente negro e sua família, que vivem no Brooklyn, na década de 80. Cheio de sonhos e esperança, como qualquer adolescente de 13 anos, Chris e sua família mudam-se para o bairro “Bed-Stuy: só doido vai”. Lá, enquanto seus pais trabalham, ele cuida dos seus irmãos mais novos, Drew e Tonya.

Sua mãe, Rochelle, comanda a casa com um orçamento apertado e trabalha parcialmente num escritório imobiliário. Rigorosa, ela luta para ver seus filhos em uma boa escola. Já o pai de Chris, Julius Rock, trabalha em dois empregos para sustentar a família. Além de trabalhar muito, Julius é supereconômico com a fama de “pão-duro”, controlando todos os gastos nos mínimos detalhes e ama cupom de descontos. Ele é super fã da novela “The Young and Restless”(Os Jovens e Incansáveis, em tradução livre).

todo mundo odeia o chris rock julius rochele

A família Rock de “Todo mundo odeia o Chris” Crédito: CBS Paramount Television/CBS Television Distribution

Caso seu pai seja como o Julius, um verdadeiro workaholic e “pão-duro” ou econômico, como ele mesmo costuma dizer e também gosta de acompanhar   novelas, a melhor opção de presente é a SmartTV LED 55″ Ultra HD 4K Samsung. Com a resolução 4K do aparelho, seu pai vai apreciar imagens perfeitas, com riqueza de detalhes. Um show de cores na tela do televisor!

Independentemente do tipo de pai que você tem, aproveite o domingo, do dia 13 de agosto, para celebrar com um almoço especial de dia dos pais com seu velho!

Gostou das dicas de presentes para o dia dos pais? Então, escolha a opção que mais combina com ele e surpreenda-o!

Vamos listar também algumas pessoas que não são pais propriamente ditos, porém exercem esse papel de educador e responsável. E, certamente, merecem todo respeito, atenção e um presente maravilhoso!

“Pães” – muito mais que mães!

Por vezes, a vida toma rumos que não podemos prever ou imaginar. Independentemente da situação, alguns não tiveram a presença do pai durante a vida. Por isso, não poderíamos deixar de citar as mulheres fortes que batalham muito para que os filhos cresçam com saúde e sem passar necessidade alguma.

As “pães” (mães solteiras ou viúvas) são as grandes heroínas do cotidiano, que merecem ser celebradas e homenageadas nesse dia importante. Assim como Erin Brockvich, elas lutam todos os dias para que seus filhos tenham um futuro cheio de esperança.

Erin Brockvich (Julia Roberts, “Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento” – 2000)

Mãe solteira de três filhos, Erin, interpretada por Julias Roberts, está passando por uma situação difícil. Após ter se envolvido num acidente de carro, do qual não teve culpa, ela pede para seu advogado contratá-la em seu pequeno escritório de advocacia.

Durante seu trabalho, Erin se depara com alguns registros médicos colocados em arquivos imobiliários. Os documentos informam que a água de uma cidade no deserto está contaminada e espalhando doenças devastadoras entres os habitantes. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, como fala macia e convincente, Erin convence os cidadãos da cidade a cooperarem com ela e moverem um processo de 333 milhões de dólares.

O filme é baseado na história real de Erin Brockovich-Ellis. Atualmente ela é técnica jurídica, ativista ambiental e presidente da Brockovich Research& Consulting, uma empresa de consultoria.

julia roberts filme erin brockvich

Julia Roberts interpreta Erin Brockovich Crédito: Sony Pictures Home Entertainment

Se sua mãe é uma mulher incrível, como a Erin, o Tablet Samsung GalaxyTab E 9.6 será o grande aliado nos desafios do dia a dia. E, para que ela fique sempre maravilhosa, que tal apostar em maquiagens? Com certeza ela vai amar!

AVÓS SÃO PAIS DUAS VEZES!

Pelo infortúnio da vida, seja por conta de um luto ou qualquer outra situação, alguns foram conduzidos e criados por pessoas que zelaram e amaram como seus próprios filhos. Como dizem: os avós são nossos segundos pais. Se você não teve a presença de seus pais biológicos durante sua formação, mas seus avós cumpriram com esse nobre papel de educar e cuidar, este dia também requer a devida homenagem a eles. Um filme que ilustra um avô cheio de amor é “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

Vovô Joe (Jack Albertson, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”–1971)

Baseado no livro infantil “Charlie e a Fábrica de Chocolate” (Roald Dahl, 1964), este cômico e fantástico filme conta a história de Charlie Bucket e seu avô Joe. O menino pobre encontra um “Bilhete Dourado”, que dá direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de permitir visitar a famosa e misteriosa fábrica de chocolates.

Charlie, seu avô Joe e mais quatro crianças passeiam pelo lugar juntamente com Willy Wonka (Gene Wilder). O dono da fábrica, não é uma boa pessoa, mas sim um manipulador que faz as crianças mergulhem de cabeça nos seus desejos e desafios. Ajudado por seus anões trabalhadores, os Oompa-Loompas, Wonka esconde uma grande surpresa para o final do passeio.

Vovô Joe ensinou ao pequeno Charlie que o dinheiro não traz felicidade, e que ela está nas pequenas coisas da vida: num abraço em família, no saborear de uma barra de chocolate dividida com aqueles que se ama. Ele nunca deixou que o neto perdesse sua esperança e o incentivou a alimentar os sonhos. Com a possibilidade de realizar um desejo, vovô Joe tornou-se o perfeito companheiro das aventuras de Charlie na “Fantástica Fábrica de Chocolates Wonka”.

fantastica fabrica chocolate wonka oompa loompas vovô

Charlie e Vovô Joe na “Fantástica Fábrica de Chocolate” Crédito: Warner Bros Entertainment

Seu avô é assim, doce e incrível, como o Vovô Joe? Então, para ele não perder nenhum momento com a família, os relógios com pulseira de couro são um opção ótima para o velhinho.

TIOS: GRANDES PARCEIROS E QUE MUITAS VEZES SUBSTITUEM OS PAIS

Não poderíamos deixar de mencionar também os tios e tias, que desempenham esse papel nobre de zelar e amar seus sobrinhos como filhos. Um exemplo disso são os tios do Homem-Aranha, Tia May e Tio Ben Parker (1962).

Peter Parker é jovem órfão, criado pelos amorosos Tios Ben e May. Ele foi mordido por uma aranha radioativa que lhe concedeu poderes e força proporcionais à de um aracnídeo. Enquanto adolescente, ele teve de lidar com as lutas diárias normais de sua idade, somando o combate aos crimes, sempre mascarado como Spider-Man. E sempre seguindo as regras e conselhos de seus tios, que o criaram e lhe deram todo o amor para que o super-herói soubesse agir sempre em nome do bem de todos.

FELIZ DIA DOS PAIS!

Sejam eles fictícios, reais, engraçados, fortes, trabalhadores, inspiradores, sábios, superprotetores ou dotados de tantas outras qualidades, todos esses exemplos mostram e demonstram o quanto os pais são amorosos e preocupados com o bem-estar dos seus filhos amados. Então, neste dia dos pais, abrace, beije e presenteie os “velhos” com amor e com as dicas do Pinguim.

 

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página