Chromecast ou Apple TV? Eis a questão!

Chromecast ou Apple TV? Eis a questão!

Em uma era de televisores conectados as emissoras abertas e até mesmo a TV a cabo acabou perdendo espaço para a programação online. Surgiram as Smart TVs e, pouco a pouco, o público está se acostumando com uma nova opção de entretenimento muito mais completa.

Mas, dos Media Centers mais antigos aos Smart TVs com aplicativos para download, existe um salto. Enquanto cada sistema e opção se destaca por uma ou outra solução, dois equipamentos passaram a ser sonho de consumo por quem leva o entretenimento conectado da TV a sério.

A Apple com seu tiro certo Apple TV e a Google com o rival Chromecast disputam, em mais uma arena, a preferência do público. Aqui a gente vai falar um pouquinho sobre cada uma delas e o que as torna tão incrível.

Apple TV

apple-tv

Lançado antes do Chromecast, o Apple TV surgiu como uma solução capaz de se conectar de forma autônoma à internet e transmitir, via cabo HDMI (não incluso no produto) áudio e vídeo para o painel de qualquer televisão com esse tipo de entrada.

Compatível com a resolução Full HD, acessa serviços de streaming como Netflix, Esporte Interativo entre outros tantos. Mais do que isso, se integra à rede wi-fi do ambiente para acessar conteúdo em smartphones, tablets e computadores compatíveis com o AirPlay, tecnologia de transmissão sem fios de produtos Apple.

Compre e alugue filmes via iTunes e divirta-se com um sistema robusto, controlado através de um pequeno controle remoto que acompanha o produto e com uma interface incrível.

Chromecast

chromecast-ou-appletv

O Chromecast surgiu como uma resposta da Google e se destaca por seu preço inferior. Ele não precisa de cabos, na realidade ele se acopla à porta HDMI da TV como uma espécie de pen drive.

Dentro dele, uma placa wi-fi 802.11n é capaz de se comunicar com dispositivos. Apesar de não exigir um computador, exige sim o uso de um smartphone ou tablet compatível com o sistema Android ou o iOS, da Apple.

Não possui um controle remoto e nem uma interface gráfica própria. A TV é usada apenas para exibir o conteúdo encontrado a partir da interface do aplicativo do Chromecast para o dispositivo portátil.

Para quem é qual?

O Apple TV é uma escolha apropriada para quem usa produtos Apple ou quem quer um aparelho mais robusto. Apesar de seu custo elevado, é o que mais se assemelha à interface de uma Smart TV.

Chromecast

Já o Chromecast é ideal para quem não tem muito espaço na mesa ou quer um aparelho realmente acessível. Por não ter interface, a operação toda fica a cargo de outro dispositivo, portanto, bateria no telefone, tablet ou computador é necessária =D. A portabilidade também é legal: vai para o quarto? É só remover o Chromecast e levá-lo junto. Vai viajar? Cabe perfeitamente no bolso e pesa apenas 34 gramas.

A escolha é, então, mais por conta de familiaridade com o ecossistema que com relação aos oferecimentos online, já que essencialmente as funções de ambos são as mesmas.

Escolha um, pegue a pipoca e comece o filme. A sua família vai adorar!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página