Chromecast chegou no Pontofrio.com! Saiba tudo sobre o dispositivo

Chromecast chegou no Pontofrio.com! Saiba tudo sobre o dispositivo

A Apple lançou o iOS. O Google foi atrás e lançou o Android. A Apple criou a Apple TV, o Google foi lá e trouxe o Chromecast. As empresas ficam nessa história de gato e rato, e a gente gosta, porque isso traz opção e inovação em produtos que, no dia a dia, se tornam parte cada vez mais integrante de nossas vidas.

Assim como a Apple TV, o Chromecast é um aparelho que transforma qualquer televisor em uma central inteligente, conectada à internet e capaz de reproduzir vídeos online sem depender de um computador.

Mas, ao contrário da solução da Apple, a opção da Google vem por outro lado, o da economia, com um preço 50% mais baixo, e integração a smartphones e tablets (tanto Android quanto iOS, o que é bem bacana).

Como funciona o Chromecast?

Chromecast chegou no Pontofrio.com! Saiba tudo sobre o dispositivo

O Chromecast é um aparelho que se parece bastante com um pendrive e que se conecta a uma porta HDMI. Com um cabo adicional, ele se conecta a uma porta USB, o que o abastece com energia suficiente para que opere.

Por si só, o Chromecast não faz nada. Mas ele é um pequeno gigante, capaz de se emparelhar a um tablet, smartphone ou computador para, então, receber os dados e exibi-los na tela da TV em alta definição. O dispositivo externo que se conecta a ele (o celular, o tablet ou o computador) é usado para controlá-lo também.

É uma excelente opção para quem tem apenas um daqueles monitores TV ou uma televisão mais antiga sem grandes opções de conectividade – como as encontradas nas modernas Smart TVs.

O que roda no Chromecast?

 Chromecast chegou no Pontofrio.com! Saiba tudo sobre o dispositivo

Por enquanto, o Chromecast está atrelado à alguns serviços – como o Netflix e o YouTube. Gosta de música? Você pode sincronizar com a sua conta do Rdio, Google Play Music e outros. Quer deixar uma playslist de videoclipes passando para os seus convidados? Também dá! Baixe o aplicativo VEVO e selecione as melhores faixas. Mas ele cresce a cada dia, afinal é aberto a desenvolvedores e conforme ganha tração, é natural que novos serviços ganhem compatibilidade.

Além dos serviços online, se conecta também em servidores de Media Center, como o famoso Plex, assim você pode aproveitar a biblioteca multimídia armazenada em seu computador sem muito esforço, e com uma interface incrível.

Com o navegador Chrome em um computador você pode transmitir abas direto do computador na TV, o que ajuda para quem quer fazer apresentações ou navegar na presença de amigos e família sem estar restrito a uma tela reduzida.

Quanto custa o Chromecast?

O Chromecast chegou ao Brasil por um precinho bacanudo no Pontofrio. Confira! Se comparado ao seu principal concorrente – o Apple TV – ele é uma opção bastante econômica.

É uma opção acertada para quem quer um sistema capaz de reproduzir o YouTube, o Netflix e muito mais!

Boa diversão pra você!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página