Frigobar - Conforto e praticidade na sua casa

Frigobar – Conforto e praticidade na sua casa

Frigobar - Conforto e praticidade na sua casa

Pouco espaço, muito conforto e praticidade

Com esta nova tendência do mercado imobiliário, que diminui cada vez mais as áreas dos apartamentos, é preciso exercer a criatividade para encaixar todos os móveis e eletrodomésticos que precisamos para manter nosso conforto e qualidade de vida.

E uma das soluções mais conhecidas para trazer bem-estar e praticidade aos pequenos espaços é o frigobar – ou mini-refrigerador, como é chamado por alguns.

Além dos ambientes compactos, as necessidades específicas também são as principais motivações pela escolha do aparelho na hora de elaborar a decoração do ambiente, já que o frigobar é um eletrodoméstico com pequenas proporções que se encaixa bem em praticamente qualquer lugar.

Ele se adapta bem em quartos de hotéis, casas de solteiros, áreas externas, escritórios e até mesmo no quarto, em apartamentos e casas. Afinal, é muito prático poder contar com alimentos, bebidas e até mesmo algum tipo de medicação ou cosmético a poucos passos de sua cama, conservados nas condições certas.

Hoje em dia você encontra uma série de tipos e modelos disponíveis no mercado. E o que vai determinar a escolha certa é o nível de adequação às suas necessidades, aliado à observação de alguns pontos, como: tamanho; o lugar onde ele será posicionado; a cor e o estilo que combinam melhor com a decoração do ambiente e as funcionalidades.

Planejamento para as melhores soluções

Quando se fala em frigobar, a primeira coisa a ser feita é medir cuidadosamente o espaço onde se pretende instalar o equipamento. Então saque sua fita métrica ou trena do bolso e mãos à obra: meça a altura, a largura e se o local selecionado permite que a porta possa aberta facilmente, para que você acesse o conteúdo interno sem esbarrões ou demais incidentes.

Os modelos disponíveis no mercado vão de 76L a 120L, de 60 cm até quase 90 cm de altura, 50 cm de largura e 52 cm de profundidade, pesando por volta de 25 kg – bem diferente dos mais de 60 kg de algumas geladeiras convencionais.

As opções de 43 litros funcionam muito bem para ambientes restritos. Caso você sinta a necessidade de mais espaço interno, tente escolher um aparelho que fique entre 50 e 70 litros, para não atrapalhar a circulação e a decoração do espaço.

Design pra todos os bolsos e estilos

Frigobar - Conforto e praticidade na sua casa

Escolhido o tamanho certo e o lugar onde ele ficará, é hora de definir o modelo ideal, considerando suas necessidades – especialmente a distribuição do espaço interno e o design.

Você precisa de mais espaço para latas e garrafas – necessidade comum quando o frigobar estará próximo à churrasqueira ou ao bar? Ou precisa de muitas prateleiras, para organizar bem todos os tipos de alimentos comuns na casa de um solteiro ou em um escritório? Pese bem estas questões, pois o valor do aparelho aumenta na mesma proporção da quantidade de atributos oferecidos.

Com relação ao design, existem os modelos mais básicos, na cor e branca ou com acabamento em inox, que são mais fáceis de combinar e casam bem como praticamente todos os estilos de decoração. Caso o ambiente seja mais moderno ou despojado, vale optar por modelos mais decorativos, com cores, designs e até estampas mais chamativas.

Mas seja qual for o estilo, uma coisa é certa: o frigobar é muito útil e prático, que pode facilitar em muito a sua vida e ampliar a sua qualidade de vida, seja no ambiente que for. Escolha seu modelo e aproveite!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página