Cervejeira: a vantagem de ter uma! | Blog eGlu

Por que ter uma cervejeira em casa é bom?

Por

Luis Ventura

amigos futebol cerveja gelada geladeira cervejeira

Todos os grandes momentos merecem uma cerveja no ponto

Está chegando a hora de reunir os amigos em casa e preparar aquele churrasco para assistir aos jogos do Brasil. E nesse momento não pode faltar aquela cerveja gelada. O problema é que na sua geladeira não tem espaço para colocar várias latinhas de uma vez e no cooler, chega uma hora que o gelo derrete e a bebida fica quente. Diante dessas situações, você já deve ter parado para pensar que ter uma cervejeira em sua casa seria perfeito nessas ocasiões, não?

Engana-se quem acha que ter uma cervejeira equivale à geladeira comum. Os benefícios vão além de ter um lugar exclusivo para guardar suas cervejas. Este refrigerador, especialmente desenvolvido para essa bebida, proporciona mais praticidade para armazenar e saborear sua cerveja na temperatura certa, sem congelar ou esquentar o produto, realçando o sabor e mantendo a qualidade. Isso sem contar que este equipamento é o sonho de toda pessoa que ama a bebida. Alguns modelos que até são personalizados e oferecem um status a mais para o dono.

Seja você aquela pessoa que ama cervejas e gosta de apreciá-las sozinho, do tipo que se diverte bebendo com uma companhia especial ou que gosta de uma festa com a família ou amigos no final de semana, há uma geladeira cervejeira que vai atender a sua necessidade.

Diferenças de uma cervejeira para um refrigerador comum

cervejeira geladeira comparativo ilustração

Cervejeira é melhor que geladeira para gelar suas bebidas

O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo. Com esse crescimento, especialmente no consumo residencial, muitos refrigeradores passaram a ter espaços específicos para armazenar cervejas. Só que quem gosta da bebida e consome com regularidade dentro de casa sabe que esses espaços, além de pequenos, com capacidade para no máximo 6 latinhas, não são adequados para armazenar corretamente os vários tipos de cerveja que você gosta de consumir. Por exemplo, há algumas que precisam ser guardadas em na vertical e outras na horizontal para realçar o sabor original.

Já uma cervejeira é muito diferente de uma geladeira comum. Apesar de apresentar a mesma característica de um refrigerador, que é conservar em temperaturas baixas os produtos, ela apresenta dois pontos cruciais. O primeiro é a exclusividade.

Como o nome diz, ela é produzida para armazenar apenas bebidas. Dessa forma, suas prateleiras são desenhadas para acomodar os diversos tamanhos de latas e garrafas de cerveja, e, muito importante, na posição que elas devem ser guardadas, conforme indicação de fabricante.

amigos brinde cerveja copo caneca

Com uma cervejeira em casa, tudo vai ser motivo para um brinde

O segundo ponto é em relação à temperatura. Por ser exclusiva, a cervejeira não precisa compartilhar a temperatura com outros produtos como carnes, verduras e laticínios, por exemplo. Você consegue regular o produto para cada rótulo, deixando na temperatura ideal que cada um pede. Desta forma, a cerveja permanece sempre no ponto, nem quente nem congelada, e quem ganha é você: uma bebida mais saborosa e de mais qualidade. Agora entendemos por que esse é o sonho de todo o cervejeiro.

Qual o modelo ideal para sua necessidade?

Agora que conferimos os benefícios de se ter uma cervejeira em casa, precisamos conhecer qual é o modelo ideal para cada necessidade, até porque, atualmente, existem várias opções, que vão desde as compactas, para apartamentos, por exemplo, até aquelas maiores, parecidas com as de bares comerciais.

Geralmente, as cervejeiras são divididas por categorias de acordo com sua capacidade.

Até 150 litros

cervejeira consul cores vermelho amarelo titanium

As cervejeiras Consul Mais possuem um design descontraído

Começamos pelas cervejeiras pequenas. Estas são para quem tem um espaço menor em casa e costumam consumir uma quantidade menor quando realiza festas ou reuniões. Ideal para os amantes de cervejas artesanais.

Na aparência, elas lembram muito os frigobares, mas como já destacado, se diferenciam pela exclusividade para guardar cervejas. Existem os modelos para garrafas, os desenvolvidos para latas e os que combinam ambos.

Um dos principais produtos desta categoria é a Cervejeira Consul Mais. Ela possui espaço para todos os tipos de latas e garrafas em seus 82 litros de capacidade. Cabe, por exemplo, 18 garrafas litrões ou 75 latas de 350ml. Porém, o mais legal é que ela possui diversas cores, para montar um ambiente bonito e descontraído na sua casa. Tem as cores amarela, vermelha e titanium.

cervejeira venax amarelo 100 litros

Para quem gosta de algo mais personalizado, a Cervejeira Venax é uma boa opção

Já essa cervejeira Venax é bem chamativa. Além do adesivo que imita uma propaganda, é produzida na cor amarela. Mas na parte que mais interessa ao cervejeiro, ela se destaca com a capacidade de armazenar 34 garrafas de 600ml e 106 latas de 350ml em seus 100 litros.

cervejeira gelopar 120 litros

A Cervejeira Gelopar possui um adesivo elegante na porta

Agora, se dentro dessa categoria, você preferir algo mais discreto e um pouco maior, temos essa cervejeira Gelopar, que possui por fora um estilo mais próximo de um frigobar e capacidade de 120 litros, para 33 garrafas de 600ml ou 90 latas de 350ml.

De 151 a 300 litros

cervejeira metalfrio 300 litros vertical slim

A cervejeira Metalfrio Beer Maxx ocupa pouco espaço e é projetada especialmente para residências

As cervejeiras são para aqueles que gostam de ter a cerveja sempre ao alcance em festas com amigos e famílias. É ideal para quem gosta de praticidade.

Seu design na vertical (alguns também chamam de cervejeira slim) lembra aquelas geladeiras comuns menores, ocupando pouco espaço, perfeita para residências.

A cervejeira Metalfrio Beer Maxx é um bom exemplo. Com 262 litros, dá para guardar 126 garrafas de 355ml ou 252 latinhas de 350ml. Isso sem contar que tem um design e acabamento bem bonito.

Acima de 300 litros

cervejeira metalfrio 434 litros vertical slim adesivo comercial

A cervejeira Metalfrio Vertical possui um design que lembra as geladeiras comerciais de bares e restaurantes

Existem cervejeiras voltadas para quem tem espaços grandes, como salão de festas ou churrasqueira com jardim e piscina, por exemplo, e gosta de comprar sua cerveja em garrafas. Essas cervejeiras possuem uma cara mais profissional, lembrando bem as que vemos em bares ou supermercados. Se você tem uma ideia de transformar seu espaço em um bar para receber amigos, família e vizinhos, ou até valorizar o local que você aluga para festas e encontros, esses modelos são perfeitos.

A Cervejeira Vertical de 434 litros da Metalfrio é representa bem esses modelos. Ela possui um adesivo bem bonito e artístico em sua carcaça, lembrando as geladeiras das marcas de cerveja mais famosas. Além de poder armazenar até 140 garrafas de 600ml, possui um dos consumos de energia mais baixos do mercado.

Nossas dicas ajudaram você?

Depois de conhecer um pouco mais sobre as cervejeiras e receber dicas sobre alguns produtos, chegou a hora de você realizar seu sonho. Escolha aquela que mais encaixa no seu desejo e depois é só se divertir, mas não esqueça: “Beba com moderação” e “Se beber não dirija”.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página