Logan: o Wolverine com o astro Hugh Jackman | Blog Eglu

Logan, selvagem e comovente!

Por

Adriano Camargo

filme logan wolverine hugh jackman

Logan, o herói das garras de adamantium

Com certeza você já deve ter ouvido falar do personagem dos quadrinhos X-Men da Marvel, dono de garras indestrutíveis e que possui poder de se curar de qualquer ferimento. Se você pensou no Wolverine, a resposta está correta!  Ele pode estar se despedindo das telonas! Será que isso vai mesmo acontecer? Pelo menos na pele do astro Hugh Jackman, tudo indica que sim.

Com sentido aguçado, ossos indestrutíveis e um poder de se curar de qualquer ferimento.  Além de ser bom de briga, pavio curto ele não leva desaforo para casa! Wolverine é o famoso herói das garras de adamantium (uma liga metálica que não quebra nem a pau!).  E após nove filmes da série X-men Jackman dará adeus ao seu principal personagem, após viver o mutante desde os anos 2000!

Wolverine e Hugh Jackman apresentam um caso de união perfeita, onde o ator interpreta o personagem de tal forma, que será perpetuado por toda uma vida como o eterno homem das afiadas garras de adamantium. O ator que mais vezes interpretou um mesmo personagem na história do cinema, com nove produções.

logan hugh jackman wolverine x-men

Hugh Jackman dá adeus ao mutante Wolverine dos X-Men

Wolverine com as garras sempre afiadas!

Após envelhecer na frente das câmeras e com 48 anos de idade, Hugh Jackman mantém a forma física que o personagem exige. O problema é que em Logan, Wolverine já não é mais o mesmo.

Além das garras e das batalhas, Wolverine está mais próximo do cotidiano. Tem um trabalho, parentes doentes que tenta ajudar, além de lidar com uma vida inteira de arrependimento e dor. Sua intenção é a de apenas viver um dia após o outro!

No ano de 2029, com os mutantes quase extintos sem saber o motivo, nosso herói de garras irá cuidar do Professor Xavier, que se encontra doente, após tantas batalhas está escondido na fronteira do México. O problema é que ele não imaginava que uma mini “Wolverine” iria aparecer, mudando seus planos de se isolar do mundo. Pelo menos por enquanto!

Você verá o Wolverine em uma pior, vivendo como um motorista de limusine, perturbado pelo passado. Entregue ao álcool e com seu poder de regeneração enfraquecido. Mas é claro que Logan não irá passar o tempo todo como um chofer de um carro de luxo. Os fãs merecem e aguardam cenas com muita adrenalina, até porque a despedida tem que ser em grande estilo!

Ele vai é liberar suas afiadas garras com muita ação e uma violência exacerbada. E bota ação nisso! Pelo que parece, Wolverine nunca fatiou tanto como em Logan. E quem estiver contra ele não vai se dar bem! Em um clima sombrio, com cenas que lembram aos filmes de faroeste, Wolverine vivido por Hugh Jackman vai dizer adeus!

logan x23 laura kinney

Laura tem o DNA de Wolverine

A obscura X-23

A pequena garotinha que aparece de mãos dadas com Logan em um dos cartazes do filme se chama Laura Kinney! Uma menina com os superpoderes parecidos ao de Wolverine e que também não leva desaforo para casa. Segundo o diretor do filme, James Mangold, Laura tem o DNA do personagem da Marvel mas com mãe mexicana.

A menina Laura é interpretada pela atriz Dafne Keen, mas será conhecida como X-23. Quem já a conhece dos quadrinhos, sabe que ela é uma mutante que passou a receber esse nome após 22 tentativas frustradas de clonagem de Wolverine. Por isso, ela tem força, agilidade e a regeneração. Com uma diferença, tem apenas duas garras nas mãos.

Diferente do que costuma ocorrer com grande parte dos personagens indo das HQs para os filmes, X-23 teve sua origem em um episódio de animação da terceira temporada de X-Men Evolution. Nele, Wolverine descobriu a existência de um clone, através de seu DNA, de nome X-23. Sem materiais genéticos suficientes para a montagem dos cromossomos X e Y, resolveram fazer uma clonagem XX.  Na forma de uma garota de grande instabilidade emocional!

Com a “aposentadoria” de Hugh Jackman no papel do mutante, nada impede que em um futuro próximo possamos ter o prazer de ter X-23 como a substituta de nosso herói da Marvel nos filmes.

O surgimento!

Se você está pensando que Wolverine foi criado já como parte integrante da equipe dos X-Men está enganado. O mutante que possui características animalescas, com caninos afiados, sentidos aguçados, habilidades sobre-humanas, as famosas garras retráteis e o fator de cura, surgiu em um gibi do incrível Hulk, como inimigo do gigante verde. E com um uniforme amarelo e bigodes felinos. Bem diferente do que temos em nossas lembranças. Isso tudo em meados de 1974.

Só depois disso e do repentino sucesso do personagem, passou a fazer parte da equipe dos X-Men guiada pelo Professor Charles Xavier para salvar outros mutantes. O fato de Logan ser um personagem sem detalhes de seu passado acabou chamando ainda mais a atenção de seus seguidores.

filmes hugh jackman wolverine carreira

A carreira de Jackman como Wolverine

Os filmes de Jackman!

Nascido na cidade de Sydney, na Austrália, em 1968, Hugh Jackman cursou jornalismo e artes dramáticas, conseguindo papel em um seriado de TV chamado “Correlli”, em 1995. Onde conheceu sua esposa, a atriz Deborra-Lee Furness.

Pai de dois filhos adotivos, Jackman fez sucesso no cinema logo após sua interpretação como Wolverine, em X-Men: O Filme, no ano 2000. Depois vieram, em 2003, X-Men 2; em 2006, X-Men – O Confronto Final. Chegou a ser cotado como substituto de Pierce Brosnan como James Bond em “Cassino Royale”, mas perdeu o papel para Daniel Craig.

Em 2002 fez par romântico com a atriz Meg Ryan em “Kate & Leopold”, onde recebeu uma indicação ao Globo de Ouro como Melhor Ator.  Além de ser indicado para os filmes Van Helsing, o Caçador de Monstros (2004) e Austrália (2008), onde contracenou com Nicole Kidman.

Em 2009, voltou ao papel do herói de garras, em X-Men Origens: Wolverine, e foi o anfitrião na cerimônia de entrega do Oscar; dois anos depois fez parte de X-Men: Primeira Classe e da ficção Gigantes de Aço.  Em 2013, Wolverine: Imortal.  Depois em 2014, seu sétimo filme como o personagem, em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido; até que em 2016, X-Men: Apocalipse; para o atual Logan.

De qualquer forma, Hugh Jackman tem uma honrosa despedida! Pode ser considerado como a melhor adaptação do personagem em toda a sua trajetória de 17 anos vivendo o mutante.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página