Lady Gaga e a turnê Born This Way Ball no Brasil

A cantora Lady Gaga chegou de surpresa e tomou o mundo com suas roupas espalhafatosas, suas performances curiosas e suas músicas “grudentas”, que rapidamente se tornavam hits absolutos. Em pouco tempo se tornou uma nova musa da música pop americana.

Depois de anos de sucesso e turnês internacionais, Lady Gaga visitará pela primeira vez o Brasil. Serão três apresentações da turnê The Born This Way Ball, que acontecerão nas cidades do Rio de Janeiro (dia 9), São Paulo (dia 11) e Porto Alegre (dia 13).

Você vai ao show? Gostaria de estar lá? Para todo mundo que admira a célebre cantora, o Pontofrio preparou um pequeno especial. Assim você se prepara para o fim de semana ou afoga as mágoas se não puder ver a musa ao vivo.

Álbuns e aparições na TV

Nascida Stefani Joanne Angelina Germanotta, a novaiorquina começou a fazer sucesso no mundo da música em 2008, com seu primeiro álbum The Fame, seus modelitos nada convencionais e o nome artístico Lady Gaga, para o que viria a ser a alcunha da cantora. É nele que estão as canções Poker Face e Just Dance, alguns de seus maiores hits.

De lá para cá, Gaga já lançou mais dois álbuns: em 2009, The Fame Monster apresentou ao mundo faixas como Bad Romance e Alejandro e, dois anos depois, chegou às prateleiras Born this Way, que é também o álbum que será apresentado na turnê que passará por solo nacional.

Suas músicas já embalaram filmes e seriados, entre eles o sucesso Glee, além de ter aparecido em episódios de Simpsons e Gossip Girl. E as faixas mais famosas também fizeram parte de games como DJ Hero 2 (de Wii) e Kinect Dance Central (de Xbox 360).

A história de sua carreira meteórica é contada em documentários, como o não autorizado Lady Gaga Revealed, e livros, como as biografias Lady Gaga e Poker Face: A Ascensão de Lady Gaga.

Sua marca no pop

A música pop é um gênero riquíssimo da canção internacional, e Lady Gaga conquistou um espaço importante, ao lado de outras cantoras de grande sucesso, como Britney Spears, Christina Aguilera e Shakira.

Com inspiração em artistas de rock glam, como David Bowie, e no grupo de rock clássico Queen (autores da música Radio Ga Ga, que acabou inspirando o nome artístico da cantora), Lady Gaga também bebeu na fonte de dois dos maiores nomes do pop americano: Michael Jackson e a diva Madonna.

Uma coisa é certa: a nova musa revolucionou o mundo pop e angariou uma legião de fãs, de todas as idades. Quem sabe daqui a uns anos não esteja no posto máximo, como os ícones que a inspiraram?

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página