Aumente o som! Prepare-se para o Lollapalooza Brasil 2013!

Já está virando tradição o festival anual Lollapalooza, que começou a ser realizado em São Paulo, no Jockey Club, e em 2013 acontece entre os dias 29 e 31 de março.

Os sortudos que estarão presentes nos três dias do evento terão a chance de conferir grandes shows — está ansioso?

A gente ajuda selecionando o que há de mais legal dos artistas para você se antecipar e chegar lá com as músicas na ponta da língua. Para quem não puder ir, é a chance de sentir um gostinho do que vem aí direto no sofá de casa.

Afinal, ninguém quer perder a chance de curtir música de qualidade, né?

Festival Lollapalooza

Os três grandes nomes

Domingo, dia 31 de março, é o dia em que se apresentará a banda mais aguardada do festival. Pearl Jam, que tem mais de duas décadas de estrada. É a oportunidade que muitos fãs antigos e novos aguardavam para ver o frontman Eddie Vedder e a banda que desde 91 imprimiu a sua força no cenário do rock.

Com menos estrada, mas também de muito sucesso, a banda The Killers é a grande atração da sexta-feira. O quarteto indie que voltou do hiato em 2012 chegou em grande estilo com seu quarto álbum, Battle Bom, e já ultrapassa desde sua formação em 2002 e seu primeiro disco (2004), mais de 15 milhões de cópias vendidas.

No sábado a grande atração fica por conta da dupla indie americana The Black Keys, formada em 2002, mas que só em 2011 despontou mundialmente depois do lançamento do álbum El Camino.

Presenças de peso

Os fãs da música de peso do Queens of the Stone Age volta para mais uma apresentação no Brasil. O vocalista Josh Homme, na banda desde sua formação, lidera a volta do grupo ao solo brasileiro que acontece no dia 30 de março, sábado. A última vez que os californianos pisaram por aqui foi em 2010.

O canadense Joel Zimmerman é um fenômeno da música eletrônica. Provavelmente, você não conhece o sujeito pelo seu nome, mas pela alcunha deadmau5. Já participou dos maiores festivais do mundo, foi indicado ao Grammy Awards quatro vezes e é vencedor de diversos prêmios por aí no mundo da música. Ele se apresentará na sexta-feira, primeiro dia do festival.

O grupo brasileiro que provocou polêmica no fim da década de 90, Planet Hemp, também está entre as principais atrações do festival. Depois de revelar nomes de peso no hip hop nacional como Marcelo D2 e BNegão, o grupo se reuniu de novo em 2010 e se reapresentará no domingo, dia 31.

Muito mais música…

Público no Lollapalooza 2012

Outros mais de 60 artistas se apresentarão durante os três dias. A lista confirmada é grande, e conta com outros nomes importantes da música. O rapper paulistano Criolo, por exemplo, que surpreendeu com sua misturas de ritmo que vão do samba ao bolero, dará a letra no sábado.

Os rockeiros do Franz Ferdinand e os indies do Kaiser Chiefs, prometem agradar os participantes do evento no sábado e no domingo. As bandas já passaram em solo brasileiro anteriormente, mas seus shows marcantes são aguardados com entusiasmo.

A line-up completa você encontra no site do evento.

Não vai ao show e quer se divertir?

O pessoal da organização foi bacana e disponibilizou para quem usa iTunes algumas coisas das bandas que se apresentarão no evento. Acesse o site e clique no link para gerar um código, que será válido até o dia 8 de maio de 2013.

Confira o line-up gratuito:

THE KILLERS—THE WAY IT WAS

OF MONSTERS AND MEN—LITTLE TALKS

PASSION PIT—TAKE A WALK

FRANZ FERDINAND—NO YOU GIRLS

FOALS—INHALER

AGRIDOCE—DANÇANDO

BOSS IN DRAMA—DISCO KARMA

VANGUART—MI VIDA ERES TU

CRIOLO—GRAJAEUX

ALABAMA SHAKES—I FOUND YOU

Qual é a sua banda preferida entre as que se apresentarão? Conte para a gente!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página