30 anos de "Os Caça-Fantasmas". Confira como estão os atores

30 anos de “Os Caça-Fantasmas”. Confira como estão os atores atualmente

Quem você irá chamar? Ghostbusters!

caca-fantasmas

Você se lembra do filme Os Caça-Fantasmas? Aquele em que professores universitários se vêem desempregados e montam uma empresa para estudar casos sobrenaturais? Pois se você se lembra, temos duas notícias: uma boa e uma má. A má notícia é que você está ficando velhinho! A boa é que você tem uma excelente memória!

Isso porque em 2014 o filme completa 30 anos! Isso mesmo, faz 30 anos que Ghostbusters, o nome original do filme, foi lançado nos cinemas norte-americanos. Agora, se você nunca ouviu falar nesse clássico, leia esse artigo e não perca tempo! Assista a um dos melhores filmes dos anos 1980.

Como estão os atores?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os caçadores

Tudo começou na cabeça do ator e escritor Dan Aykroyd, que é apaixonado pela paranormalidade. Junto com Harold Ramis (falecido em fevereiro de 2014), ele escreveu o roteiro do filme. Os dois também atuaram na obra e, junto com Bill Murray, formaram o time de caçadores de fantasmas. Quando escreveram o roteiro, Aykroyd e Ramis pensaram em três atores para o filme: John Belushi, Eddie Murphy e John Candy. Belushi morreu enquanto eles finalizavam o roteiro e os outros dois atores não estavam disponíveis naquele ano.

Mas o time formado junto com Bill Murray fez muito sucesso e, naquele ano, “Os Caça-Fantasmas” só perderam em bilheteria para outro clássico: “Um Tira da Pesada”. Arrecadaram 291 milhões de dólares.

Além da aceitação de público e de críticos, o filme foi indicado ao Oscar nas categorias de melhores efeitos visuais e melhor canção original, e ao Globo de Ouro nas categorias de melhor filme, melhor canção original e melhor atuação de ator em cinema para o Bill Murray.

O sucesso do filme rendeu uma continuação, Os Caça-fantasmas II que faturou 215 milhões de dólares nas bilheterias do mundo todo.

Um terceiro filme foi prometido, mas até o momento nada foi confirmado.

Para comemorar os 30 anos, o filme foi totalmente remasterizado e será relançado nos cinemas americanos em agosto e chegará logo depois em Blu-ray.

Música premiada

A trilha sonora foi indicada aos principais prêmios do cinema porque realmente não há quem tenha nascido ou vivido nos anos 1980 sem lembrar do “Who you gonna call? Ghostbusters!”. A música original do filme foi número um na Billboard durante três semanas. O compositor da canção é Elmer Bernstein e a interpretação para o filme ficou por conta de Ray Parker Jr.

Ficou com vontade de rever ou de conhecer esse sucesso? Faça a pipoca e divirta-se!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página