Tudo sobre a GoPro - A câmera mais desejada do momento

Tudo sobre a GoPro – A câmera mais desejada do momento

Sorria – corra, pedale, nade, salte de para-quedas – que eu estou te filmando!

O mundo da tecnologia é tão dinâmico que já podemos falar de câmeras digitais utilizando a palavra “antigamente” em uma frase. Pois bem, antigamente era muito difícil fazer esportes e tirar fotos. Elas saíam tremidas, com muito mais defeitos que efeitos.

O tempo passou e as câmeras esportivas foram se aprimorando, mas quando a GoPro começou a lançar as suas câmeras, outro nível foi atingido. As câmeras de alta tecnologia que não tremem, não borram, não desfocam e focalizam os melhores – e os nem tão bons assim – momentos dos atletas são uma revolução.

E a câmera não está sozinha. Ela está acompanhada de acessórios que se adequam a diversas atividades, se transformando em um multiuso de captação para adeptos de esportes radicais. Há muitas possibilidades e todas com belas recompensas fotográficas.

São seus olhos: o mundo vê o que você vê


Uma das possibilidades mais impressionantes das câmeras GoPro Hero é quando as imagens são focalizadas do ponto de vista do atleta. Isso pode ser conseguido graças a um suporte frontal, utilizado em capacetes, por exemplo.

Grandes filmagens de surfe e esqui são realizadas assim. O encanto que estas fotos e vídeos proporcionam é fazer com que quem as veja sinta-se o atleta cinegrafista, pelo menos por alguns instantes.

Atleta de peito: fotos e filmagens imersivas

Para focalizar imagens abaixo da visão do capacete, mais baseada na análise dos movimentos corporais  – braços, pernas, tronco – o cinturão peitoral tem uma função mais técnica. Serve para aprimorar movimentações e até como tutorial para prática de esportes radicais.

Há alguns movimentos de esqui, snowboard e esportes a remo nos quais uma imagem vale mais do que mil palavras. Para dar vida ao clichê, este acessório é mais do que recomendável, pois garante o aprendizado e/ou aprimoramento de quem assiste às imagens.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Garota, eu vou pra Califórnia – ou pra onde a prancha apontar…


O suporte para pranchas revolucionou o estilo de filmagem, possibilitando captar imagens antes nunca vistas. Agora não existem mais haoles assistindo aos vídeos. Todo mundo pode se sentir um surfista, quase um Kelly Slater – ok, nem tanto.

Com este suporte de força de fixação máxima, qualquer manobra radical pode ser registrada na sua prancha, no seu paddle ou no seu caiaque. E esta câmera também serve se você gosta de pescar e quer colocá-la no convés do seu barco, mas neste caso, você não poderá mais contar ~histórias de pescador.

No caso destas práticas esportivas, sugerimos também a utilização da espuma flutuadora, pois garante a segurança da sua câmera caso ela caia no lago, mar, ou qualquer superfície em que a GoPro possa afundar.

Na forma de um relógio, o mergulho das imagens


Um acessório que transforma sua câmera em um relógio de pulso, possibilitando as melhores imagens submarinas. Parece até desenho do Aquaman, mas é o que uma caixa de pulso pode fazer por você.

Até sessenta metros de profundidade, as melhores imagens subaquáticas podem ser registradas com agilidade e destreza. Por alguns momentos, você se sentirá assistindo ao documentário do Jacques Costeau. Ou sendo o próprio.

Ali onde a coruja dorme: o bastão que possibilita fotos e videos em lugares inalcançáveis

O bastão extensor serve para captar imagens mais estáveis e próximas de lugares antes não atingidos, isso sem assustar o alvo da fotografia. Por ser transparente, consegue se camuflar à paisagem e auxiliar a sensibilidade do fotógrafo.

Possibilita também a captura de imagens em 180º de si mesmo, fazendo com que grandes momentos antes registrados apenas pelas retinas se eternizem em gravações.

Com essa quantidade de acessórios, os usos da GoPro são infinitos, para todos os gostos. Ficará difícil saber quem foi mais radical, se as imagens registradas ou o fotógrafo que as registrou.

Divirta-se e use toda a sua criatividade!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página