Tá na hora de radicalizar! GoPro HERO4 – Seja um herói

Tá na hora de radicalizar! GoPro HERO4 – Seja um herói

“Seja um herói” é o slogan da GoPro HERO, uma câmera esportiva que tem a missão de capturar imagens de ângulos muito mais pessoais. A câmera para radicais deve ser levada pelo esportista e permite captações em primeira pessoa da ação.

É muito usada por surfistas, alguns jogadores, skatistas, paraquedistas, ciclistas e diversas outras pessoas, seja para mostrar ao mundo sua visão, seja para captar a evolução usar para melhorar seus treinos

Mas a realidade é que a HERO passou barreiras e hoje não é voltada apenas por esse público. É usada por todo mundo que quer uma câmera filmadora – e fotográfica – pequenina, robusta e acessível. Tem gente colocando em instrumento musical, tem gente a prendendo a pássaros e animais, tem quem tenha colocado dentro de máquinas como lavadoras e tem até quem já tenha mandado ela para o espaço.

Vantagens da câmera

O que tornou a GoPro HERO tão desejada, além de seu preço inferior a outras câmeras do mercado e da sua simplicidade latente, é que as câmeras são fortes e acompanhadas de acessórios.

Se você pilota carros, motos ou bicicletas, existem acessórios para eles. Se você escala montanhas ou faz trilhas, existem produtos complementares à câmera para isso. Se a sua praia é o surfe, tem como anexar a GoPro HERO (que tem um case resistente à água) na prancha e pegar a onda.

Para cada fim existe um complemento da GoPro e você não precisa se limitar a um só. Pode ter vários deles e usar a sua HERO em qualquer situação. Não é sensacional?

Este slideshow necessita de JavaScript.

GoPro HERO 4

Já ficou evidente que o sucesso da HERO foi responsável pela sua evolução que é acompanhada pouco a pouco por seu público fiel. Depois da HERO3+, chegou a vez da HERO4.

A HERO4 foi anunciada em setembro de 2014 e lançada para surpreender todo mundo que já tinha adorado a sua antecessora. Está disponível nas versões Black Edition e Silver Edition, com diferenças de preço e também de funcionalidades.

As duas edições filmam e fotografam em 30 quadros por segundo ou 12 megapixels. Ambas possuem controle Wi-Fi e Bluetooth (explicaremos adiante) e um case capaz de suportar até quarenta metros de imersão em água. Mas eis o que as diferencia.

Black Edition

gopro-hero-4-black-edition

A Black Edition é para quem quer qualidade na filmagem: filma em 30 qps se o vídeo for em 4K – o supra-sumo da definição atual, em 60 qps em 2,7K e em 120 quadros por segundo em 1080p.

Silver Edition

GoPro-Hero-4-Silver

A qualidade da Silver Edition na filmagem é inferior. Ela “só” filma em Full HD (1080p, em 60 quadros por segundo) e HD (720p, em 120 quadros por segundo). É mais acessível e traz um display sensível ao toque. A Black Edition não traz qualquer visor LCD, então as filmagens e fotos são feitas no escuro (ainda que exista a possibilidade de adquirir um visor como acessório).

Aplicativos da GoPro

Muitos poderiam atacar a HERO por conta de sua falta de visor, e muitos o fazem, mas até descobrir que a câmera se vale de outras formas de controle. Como falamos, todas elas possuem Wi-Fi e Bluetooth e, por isso, podem ser controladas por tablets e smartphones.

Possui o GoPro App, um aplicativo para plataformas iOS (iPhone e iPad), Android (smartphones e tablets) e Windows Phone, e também o GoPro Studio, para computadores Windows ou Mac.

O Studio ajuda a importar os arquivos gerados pela HERO e transformar em time-lapses (fotos sequênciais de lapso de tempo), ver fotografias e editar vídeos rapidamente e de forma intuitiva.

O GoPro App é onde a brincadeira fica divertida: ele traz funções de compartilhamento, exibição e controle da câmera remotamente. Todas as funções de captura, bem como o que a lente está vendo, estão acessíveis remotamente. Você está de co-piloto no carro e a câmera está afixada ao capô? Sem problema, você mexe em segurança.

Preciso de uma HERO4?

Lendo este artigo, já deve ter ficado claro se você precisa ou não de uma. A GoPro raramente vai ser uma máquina usada primariamente para fotografias: seu forte é a filmagem de ação.

Mas o que conquista qualquer pessoa é o fato dela ser forte. Sendo robusta e à prova d’água – e levinha (ela pesa só 89 gramas) – dá margens à criatividade e pode ser disposta em diversos lugares.

Talvez o uso mais bacana para muita gente será para a captação complementar. Ter uma câmera de vídeo principal é legal para filmar com áudio e criar o básico, mas ter uma HERO4 vai permitir que você tenha material para tornar suas criações muito mais elaboradas. Que tal tentar?

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página