Instax Mini 9: Review | Blog eGlu

Review: Instax Mini 9 Fujifilm

Por

Isaura Naffin

câmera fotográfica antiga

Momentos sempre foram registrados através das fotos

As fotos possuem o encanto de eternizar os momentos vividos naquela viagem dos sonhos, no casamento do amigo, na festa de formatura…São infinitas as possibilidades para se fotografar. Quantas recordações boas daqueles senhores que colocavam a cabeça no caixote, cobriam com um pano preto e seguiam os cliques, depois era só esperar a “revelação”. Após alguns minutos as fotografias já estavam em nossas mãos. Eles geralmente ficavam localizados nas praças e em locais onde passavam diversos turistas. Quem mora em São Paulo, com certeza, tem a clássica foto em preto e branco com os familiares em frente ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida ou em algum ponto turístico da cidade.

E algumas pessoas até tinham a queridinha câmera Polaroid em casa. Era só fotografar e aguardar a fotinho sair impressa. A sensação gostosa de visualizar o resultado na hora ficou guardada na memória. Com a evolução e o avanço das tecnologias, esses tipos de câmeras foram ficando ultrapassadas e  perderam espaço no mercado nacional. Mas algo é fato: essa época deixou saudade! E a Fujifilm resolveu reviver esses momentos e desenvolveu a Instax Mini. Neste artigo, você vai saber um pouco mais sobre a versão 9 dessa fofura de máquina fotográfica!

Câmera Fujifilm Instax Mini 9: Revele suas fotografias na hora!

A Fujifilm produziu a Câmera Instax Mini 9 em 5 cores: Cobalt Blue (Azul Cobalto), Ice Blue (Azul Gelo), Flamingo Pink (Rosa Flamingo), Lime Green(Verde-Limão) e Smoky White (Branco Névoa). Uma mais linda do que a outra!

Um dos grandes diferenciais dessa máquina de fotografar é o seu Espelho Selfie, um acessório localizado ao lado da lente, que permite verificar o enquadramento das pessoas.

Instax Mini 9 Espelho Selfie

Espelho na Instax Mini para registrar selfies fantásticas

Através do seletor de luminosidade, é possível escolher a melhor opção – “casa”, “nuvem”, “sol” e “sol forte”. Porém, a Instax Mini 9 mostra qual a mais adequada, pois realiza uma leitura da luz do ambiente. O modo High-key, também configurado por meio do seletor de ajuste, promete deixar as fotografias com impressão suave.

A lente conta com 2 componentes e 2 elementos (f = 60 mm, 1:12,7); o visor tem localizador de imagens reais, 0,37x, com ponto de alvo, e o obturador possui velocidade 1/60s. Possui flash de disparo constante e ajuste automático da luz, usa filme instantâneo da Fujifilm “instax mini”, enquanto a imagem impressa tem 62x46mm. Falando em lente, essa câmera fotográfica vem com uma de aproximação que é facilmente acoplada à câmera. Essa permite capturar pessoas e objetos, aproximando em 35 cm de distância. A máquina de fotografar é alimentada com 2 pilhas AA.

Você facilmente consegue registrar fotos incríveis seguindo o passo a passo abaixo:

– Pressionar o botão junto da lente para ligar

– Ajustar o seletor na posição que estiver iluminada

– Disparar o botão e instantaneamente a foto é revelada

Câmeras Fujifilm Instax Mini 9 coloridas

Câmeras Fujifilm Instax Mini 9

Acessórios divertidos para a Instax Mini 9

Acessórios câmera Instax Mini 9

Molduras, bolsa e adesivos

Ainda não está nada confirmado, mas como aconteceu com a Câmera Fujifilm Instax Mini 8, provavelmente a marca irá lançar diversos tipos de acessórios para incrementar e deixar as fotinhos mini ainda mais incríveis. São molduras e adesivos com desenhos variados, bolsinha para guardar a máquina, porta-retratos, cordões, álbuns, caixinha para filme, caneta fosca para escrever dedicatórias e observações nas bordas brancas, prendedores e artigos para personalizar a sua Mini 9.

Ou será que os da versão anterior poderão ser utilizados nesse novo modelo? É só aguardar para saber as novidades da Fujifilm Instax.

Fizemos o teste com a Mini 9! Veja o resultado!

Já vamos avisar que foi muito bacana testar a Câmera Fujifilm Instax Mini 9. Afinal, atualmente, não temos mais o costume de revelar as cenas registradas, pois fotografamos e deixamos as cenas armazenadas nos smartphones, tablets e notebooks. Essa experiência fez a gente perceber o quanto é gostoso e prazeroso fotografar e instantaneamente visualizar o resultado.

Instax Mini 9 foto instantânea

Instax Mini 9 tira foto instantânea

Outro ponto interessante é que você pode presentear os amigos com as fotos. Dessa maneira, podem montar álbuns, murais e quadros bem divertidos, como fazíamos antigamente. Sabe aquelas cabines de fotografias que você encontra em festas de casamento e aniversário? A Mini 9 tem essa mesma função. Então, é possível registrar os momentos e dar a fotinho como recordação para os convidados.

Ao primeiro contato, o que chama muita atenção é a cor encantadora e super fofa trabalhada no “candy”, que tem uma “pegada” bem firme, tanto para mãos pequenas quanto para as maiores. Nosso teste foi realizado com a cor Lime Green, um verde-limão clarinho, modernoso e cheio de estilo. E a galera aqui ficou admirada com tanta beleza e delicadeza.

Câmera Instax Mini 9 Lime Green

Instax Mini 9 na cor Lime Green

As funções da câmera instantânea Mini 9  são bem simples. Na parte frontal, você visualiza a lente, que é acionada ao se apertar um botão logo abaixo dela. O botão do clique é bem sensível. Um leve toque já é o suficiente para capturar a imagem. A parte traseira vem com o visor no mesmo estilo daquelas antigas que usavam filmes, e o legal é que informa quantas poses têm disponíveis. A abertura superior é o local por onde sai a fotografia. Basta esperar um tempinho para que a imagem apareça, isso gradativamente.

O espaço para colocar o filme tem indicações em amarelo na câmera e também no filme. Isso evita que você fique confuso ao abastecer a câmera, dessa maneira, você sabe exatamente como encaixar. Na hora de colocá-lo, segure-o pelas laterais, isso evita que seja danificado. Depois disso, é só partir para os cliques. Ahhh, a Instax utiliza 2 pilhas AA, mas não se preocupe, ao adquirir a câmera mini 9, você já recebe as pilhas, 2 packs de filmes, cada um com 10 poses, o cordão e a lente de aproximação.

Colocar Filme Instax Mini 9

Como colocar o filme na câmera Instax Mini 9

É importante levar em conta a opção dada no seletor, porque ela indica a melhor escolha conforme a leitura que faz da luz. Isso é automático! Basta ajustar conforme o informado, não hesite e faça isso mesmo. Veja abaixo as fotos que fizemos, só que fomos teimosos e não seguimos a opção dada pela câmera. Nesse caso, ela informava o modo “sol forte”; porém, deixamos no modo “casa”, as fotos ficaram parecendo envelhecidas. Note que as cores não ficam realçadas.

Depois, seguimos as seleções conforme o indicado pela Instax Mini 9, você percebe que as cores ficam realçadas e bem bonitas, mostrando a cena como realmente é.

Instax Mini 9 Fotografias

Fotografias lindas com a câmera Instax Mini 9

A nossa experiência com a Instax Mini 9 foi muito divertida, o difícil foi parar de fotografar. Dá uma nostalgia! Lembrando: a câmera Fujifilm Instax Mini 9 não tem a mesma qualidade que uma máquina digital. Porém, as fotos que fizemos ficaram com nitidez e cores muito boas, com a grande vantagem de vermos os resultados no mesmo instante, e com aquelas bordas brancas que remetem às fotos de antigamente.

Você pode comprar os filmes para a Instax Mini, coloridos ou em preto e branco, vendidos em packs de 10 e 20 poses, esse último custa de 70 até 80 reais.

Vale a pena investir na compra da Instax Mini 9?

A máquina de fotografar Fujifilm Instax Mini 9 é uma boa pedida para quem curte e quer ter a fotografia revelada no mesmo instante. Essa sensação é demais! Claro que as funções são bem limitadas, mas cumpre seu papel com excelência.

As fotinhos contam com cores vivas e nítidas. O legal é poder dar as fotos para as pessoas na hora. Um aviso: tome muito cuidado, porque com certeza os amigos e familiares irão querer “roubar” as fotinhos registradas.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página