Dicas valiosas para você não errar na compra de um drone

Dicas valiosas para você não errar na compra de um drone

Veículo aéreo não tripulado, o drone tem diversas finalidades. Ideal tanto para quem procura apenas um ótimo entretenimento quanto para profissionais que buscam ângulos diferentes para filmagens e fotografias, os equipamentos estão disponíveis em diversos tamanhos e preços. Escolher o modelo correto não é fácil. Afinal, opções não faltam. Separamos algumas dicas para facilitar o seu trabalho.

Saiba Comprar Drone

Aprenda como comprar o Drone ideal para você – Disponibilizado por “lukasbieri” em www.pixabay.com

Finalidade

Em uma busca rápida, o interessado encontra uma variedade de opções. Alguns posuem preços bem atraentes. Antes de comprar, porém, é preciso definir a finalidade do equipamento. Dessa forma, você conseguirá encontrar o modelo que satisfaça suas necessidades com um ótimo custo-benefício.

Tempo de voo

Este é um dos itens fundamentais para você avaliar antes da aquisição. Cada modelo garante um tempo específico de voo. Para uso profissional, o ideal é encontrar um drone com ótima autonomia. Dessa forma, você não corre o risco de perder o aparelho e, até mesmo, causar acidentes.

Câmera

Nem todo drone possui câmera. Mas se o seu objetivo é registrar fotos ou fazer vídeos, é preciso ficar atento a este item. Alguns modelos disponíveis têm equipamentos limitados, que não garantem uma boa qualidade da imagem. Já outros desempenham a função com maestria. Avalie a resolução da câmera antes da aquisição.

Pilotagem

Pilotar um drone pode ser uma tarefa difícil, exigindo muito conhecimento do usuário. Pesquise os recursos oferecidos pelo equipamento desejado, avaliando assim a perícia exigida para controlar o aparelho.

Acessórios

Os equipamentos mais simples não oferecem uma grande variedade de acessórios. Pesquise sobre o assunto para encontrar o modelo que realmente possa atender às necessidades

Registro

Para pilotar drones no Brasil é necessário autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e registro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para garantir a segurança no espaço aéreo, evitando também interferência em serviços de comunicação por meio da radiofrequência.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página