Conheça a câmera com o sistema Android!

Conheça a câmera com o sistema Android!

 

câmera fotográfica que você tem aí, do jeito que você conhece, não foi sempre assim. Lááá atrás, a fotografia era um hobby caro, um processo demorado e que se restringia a grupos mais favorecidos. Mesmo as câmeras compactas, que não tinham tantos recursos quanto as profissionais, não eram lá muito acessíveis.

A nova evolução das câmeras compactas

Câmera com sistema Android

Só que aí as máquinas viraram digitais. No começo, eram mais caras e muito mais limitadas que as tais analógicas, mas era questão de tempo até que essa tecnologia amadurecesse e se transformasse no que se vê hoje. Como benefício, não precisavam ser reveladas e, o melhor de tudo, era possível ver na hora o resultado do clique.

Foi pouco depois, com a chegada dos celulares equipados com câmeras digitais e mais um pouco depois com os smartphones que o maior salto da fotografia foi dado. E as câmeras emprestaram dos celulares a possibilidade de compartilhar as suas criações com o mundo e com os amigos. Só faltava o caminho inverso: e se as poderosas câmeras digitais pudessem usar os recursos do celular? E aí mais uma revolução começou…

Câmeras Android

Galaxy Camera

Se você está por dentro das novidades da tecnologia, já conhece (ou ao menos já ouviu falar) no sistema operacional Android. É um sisteminha portátil que dá capacidades de computador de bolso para telefones e tablets, e que agora começou a ser equipado também em câmeras digitais.

A vantagem principal de ter um sistema desses em uma câmera é que, assim como em um smartphone, você pode aproveitar aplicativos que ampliam as possibilidades do dispositivo. Outra vantagem: se conectar à internet a partir de redes sem fio ou 3G (verifique disponibilidade do modelo e também as taxas de uso junto à operadora de sua preferência).

A Samsung é a primeira a embarcar nessa empreitada com as câmeras GC100, com sensor de 16,3 megapixels e zoom ótico de 21 vezes, equipadas com a versão 4.1 (Jelly Bean) do Android e recheada de recursos sensacionais.

Como funcionam?

Quem já tem um smartphone ou tablet, já sabe basicamente como uma câmera Android funciona. A diferença, nesse caso, é que seus recursos são voltados com a foto como aplicação primária. Mas, os outros elementos estão lá também: tela sensível ao toque, navegação na internet, instalação de aplicativos da Google Play e conversa com seus amigos.

No caso da Samsung, as câmeras Android possuem recursos exclusivos como o Buddy Photo Share, para o compartilhamento da foto com os amigos via internet. Já imaginou postar as suas fotos no Facebook, Instagram e outros aplicativos diretamente da sua câmera? Via Wi-Fi Direct você poderá inclusive transferir fotos e vídeos em alta definição para aparelhos compatíveis.

A possibilidade de instalar aplicativos significa que você pode, também, editar fotos direto no visor LCD de 4,8 polegadas e o GPS agrega informações importantes de onde a fotografia foi tirada. Disso tudo, já deu para perceber o que é uma câmera Android: um aparelho que alia os recursos práticos do seu celular ao poder elevado de uma compacta de 16 megapixels.


E aí, o que você está esperando para tirar fotos incríveis para os seus álbuns nas redes sociais?

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página