Bond, James Bond - O maior agente secreto do cinema

Bond, James Bond – O maior agente secreto do cinema

O nome é frio. Pontofrio. E estou aqui no meu E-Glu para apresentá-lo a James Bond, também conhecido como 007, o agente secreto que solucionou grandes crimes e namorou as mulheres mais bonitas do planeta. Se você não conhece as tramas e os filmes que aguçam a curiosidade de todo mundo desde 1962, agora é a hora de mergulhar nestas aventuras.

007

Criado por Ian Fleming em 1953, Bond é um agente secreto com permissão para matar – daí o número 007. Ele foi retratado primeiramente em romances e pequenas histórias na Inglaterra e que já foram adaptadas em rádio, televisão, tirinhas de jornal e videogames, além, claro, das telonas. Bond é requintado, astuto e muito charmoso (além de tudo, ganhou um perfume com seu nome). Toma dry martini, fuma charutos e joga pôquer como ninguém. Trabalha no Serviço de Inteligência Secreta, também conhecido como MI6, que é o serviço secreto da Rainha da Inglaterra.

Fleming morreu em 1964 e, desde então, seu personagem ganhou novos autores e tramas que já venderam bilhões em produções artísticas e outros produtos licenciados. Só uma curiosidade: o nome “James Bond” é inspirado em um ornitólogo caribenho. Fleming era fã do verdadeiro Bond porque também gostava de observar pássaros.

Quem são os atores?

Sean Connery  George Lazemby

Só tem galã na parada. O primeiro deles é o incorruptível Sean Connery, que fez seis filmes: 007 Contra o satânico Dr. No; Moscou contra 007; 007 contra Goldfinger; 007 Contra a Chantagem Atômica e 007 – Só se Vive Duas Vezes. A sequência foi interrompida por George Lazemby que estrelou 007 – A serviço secreto de Sua Majestade mas, talvez por pressão popular, Connery retornou em 1971 com 007 – Os Diamantes são Eternos.

Roger Moore Timothy Dalton

De 1973 a 1985 foi a vez de Roger Moore entrar em cena como o charmoso espião. Estrelou em 007 – Viva e Deixe Morrer; 007 Contra o Homem da Pistola de Ouro; 007 – O Espião que me Amava; 007 Contra o Foguete da Morte; 007 – Somente para seus Olhos; 007 Contra Octopussy e 007 Na Mira dos Assassinos.

O quarto James Bond dos filmes foi Timothy Dalton, que esteve em 007 – Marcado para a morte e 007 – Permissão para Matar. Depois vem Pierce Brosnan com seus gadgets e uma abordagem mais tecnológica em 007 Contra GoldenEye; 007 – O Amanhã Nunca Morre; 007 – O Mundo não é o bastante e 007 – Um novo dia para morrer.

Daniel Craig

Finalmente, chegamos a Daniel Craig que, segundo alguns críticos, é o que melhor encarna o espião inglês. Craig foi escalado em 2006 e a partir de então atuou em 007 – Casino Royale; 007 – Quantum of Solace e 007 – Operação Skyfall.

O interessante a respeito disso é que, tal como há discussões sobre quem é o melhor Beatle – John, Paul, George, Ringo – também há muita disputa entre fãs sobre quem é o melhor Bond. E além dos filmes oficiais, há também os não-oficiais, paródias e filmes de baixo orçamento feitos por fãs. O mais importante é que em todos eles Bond mantém-se sempre vivo no imaginário.

James Bond em alta definição

Quer curtir as aventuras de Bond em qualidade impecável? Pois aqui no Pontofrio você pode levar para casa DVDs e Blu-rays da série. O filme 007 – Operação Skyfall, com Daniel Craig, está para ser lançado em DVD e Blu-ray e dá muito mais emoção às peripécias do espião.

É o vigésimo terceiro filme da série do agente secreto, lançado em outubro de 2012 e que conta a missão na Turquia, onde um disco com detalhes sobre agentes da OTAN e organizações terroristas foram perdidos. Bond precisará se colocar em risco para salvar os dados.e

Há também os filmes mais antigos que receberam um grande tratamento de qualidade para serem exibidos em DVD players. Sendo assim, sua missão é entrar na nossa sessão de filmes e viver as aventuras do inglês mais intrépido depois de Sherlock Holmes.

Atenção: Esta página se autodestruirá em cinco segundos (mas isso já é conversa para outro agente).

Conte pra gente. Qual o seu James Bond favorito?

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página