Dias das Crianças | Blog eGlu

Dias das Crianças: torne essa data ainda mais especial para os pequenos!

Por

Talita Freitas

feliz dia das crianças

Vamos comemorar o Dias das Crianças com muita diversão?

O Dia das Crianças está chegando e isso significa que a garotada já deve estar sonhando com os presentes que vão ganhar na data. Por outro lado, os pais precisam se preparar para escolher, entre diversas opções de brinquedos e jogos, aqueles que vão fazer a alegria da galerinha. Mas, calma, porque neste post você encontrará maneiras para comemorar em grande estilo, garantindo muita diversão para meninos e meninas de todas as idades, com sugestões de brincadeiras, decoração e lembrancinhas de dia das crianças. Primeiro, vamos conhecer um pouco mais sobre esse dia tão especial.

O deputado federal Galdino do Valle Filho foi quem propôs a criação dessa data e, depois de aprovada a proposta, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, oficializando o 12 de outubro como o Dia das Crianças no país. Porém, somente em 1960 a data se popularizou, graças à semana do “Bebê Robusto”, criada pela fábrica de brinquedos Estrela, juntamente com a Johnson & Johnson, para alavancar as vendas das marcas. Depois disso, a semana da criança começou pra valer, apresentando promoções de brinquedos e produtos infantis.

Em outros países, o dia das crianças é comemorado em datas diferentes. Em Portugal, por exemplo, a celebração é no dia 1º de junho. Então, que data pode ser considerada oficialmente dia das crianças? De acordo com a Fundação das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), 20 de novembro é a data legítima para celebrar o Dia Mundial das Crianças, pois nesse mesmo período, em 1959, o órgão tornou oficial a Declaração dos Diretos da Criança.

Mas, afinal, pra que serve essa data? Só pra encher a criançada de presentes? Sabe de nada inocente! Ela celebra o direito das crianças e dos adolescentes e ajuda a conscientizar a respeito dos cuidados necessários durante essa fase da vida, como saúde, educação, alimentação, entre outros. Agora que você já sabe como esse dia é especial, vamos para as dicas!

Dicas de presente para o Dia das Crianças

Alô, criançada! Se vocês estão lendo este texto sozinhos, chamem seus pais, porque vamos falar sobre um assunto de máximo interesse para todos: presentes para crianças! O Pontofrio tá cheio de promoções incríveis de bonecas, jogos, games e muito mais. Não tem desculpa! Este ano os papais, titios e avós vão poder caprichar na hora de presentear os pequenos. Dá só uma olhada!

Bonecas

Bonecas para presente dia das crianças

As bonecas nunca saem de moda e são belíssimas e encantadoras opções de presentes.

As bonequinhas Baby Alive são sucesso absoluto. Elas interagem com suas “mamães” e estão disponíveis em várias versões. A Baby Alive Sobremesa Mágica, da Hasbro, toma sorvete e conta com cone, colher e granulado para preparar a sobremesa. Já a Baby Alive Hora da Festa vem com um lindo vestido e uma caneta que permite pintar seu rostinho.

Além dessas gracinhas, as Barbies e seus inúmeros acessórios são muito desejados pelas crianças que inventam várias histórias com a boneca mais fashion do mundo. Monster High, Polly Pocket, Peppa Pig também são encantadoras e cheias de charme, prontinhas para participar de muitas brincadeiras.

Bonecos

Bonecos para presente dia das crianças

Um humanoide que se transforma em veículo! Não tem criança que não goste. Fonte: Hasbro

A molecadinha pira quando o assunto é Transformers. Os robôs que se transformam em veículos fazem a cabeça da garotada e vêm ganhando cada vez mais fãs por aí. O Boneco Bumblebee Hasbro Premier Edition Power Surge Optimus Prime é um dos favoritos dos pequenos. Os Avangers e seus personagens superpopulares também são ótimas escolhas para presentar a criançada.

Blocos de Montar

Blocos de montar presente dia das crianças

Os blocos de montar tiram qualquer criança do tédio. Fonte: Lego

Os blocos de montar da LEGO são divertidíssimos e empolgantes. Quem não se amarraria em montar uma incrível nave com o LEGO Star Wars Krennic’s Imperial Shuttle? Ou construir seu próprio Batmóvel com 581 peças? É irresistível e até os adultos vão querer entrar na brincadeira.

Esporte

Bicicletas dia das crianças

A bicicleta é um brinquedo versátil e tem para todos os gostos.

Que tal incentivar a criançada a praticar esportes? Garanto que elas amam dar umas pedaladas por aí com os amiguinhos e passear em alta velocidade sobre duas rodas. Opções não faltam. Bicicletas de todos os tipos: com cestinha, rodinhas para os pequenos que estão aprendendo, detalhes radicais no acabamento da pintura, entre outras particularidades. Patins supercoloridos e descolados; patinetes de personagens, como Baby Alive, Frozen e Tartarugas Ninjas.

Miniveículos

Miniveículos presente dia das crianças

Carrinho, moto, caminhão em versão mini fazem os pequenos se sentirem o máximo.

Se tem uma coisa que criança gosta de fazer é imitar os adultos. E para eles terem esse gostinho, os miniveículos são uma ótima alternativa de presente, por serem seguros e equipados como veículos de verdade. Há opções com buzina e retrovisores, com marchas e até mesmo bagageiros. A Super Moto GP 2553, da Bandeirantes, é uma graça e muito parecida com a moto da família. E o Carro Elétrico Mitro SoutCar 652? Um charme!

Games e jogos eletrônicos

Games jogos eletrônicos dia das crianças

Os games são sucesso garantido entre os mais crescidinhos.

Não vai ter como errar se sua opção for presentear os mais crescidinhos com games ou jogos eletrônicos. Se seu filho ou filha ainda não tem um console para chamar de seu, essa é a oportunidade. Aproveite e dê um monte de jogos para completar a diversão. Tem para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Nintendo Wii e muito mais. As crianças adoram se aventurar com o Minecrafit, enfrentar desafios com o LEGO e participar de campeonatos de futebol no PES.

A criançadinha mais nova, que também quer se aventurar no mundo dos eletrônicos, pode ganhar notebooks infantis, mini games e até robôs.

Brinquedos diversos, roupas e calçados

Brinquedos presente dia das crianças

O mercado de brinquedos não para de lançar novidades

Agradar uma criança é gratificante! Com o número de opções de brinquedos que vemos por aí, não é difícil escolher algo que faça os olhinhos dela brilharem. Por exemplo, os tradicionais jogos de tabuleiro, como Super Jogo Imobiliário, Jogo da Vida, da Estrela, e o Monopoly Ultimate Bank, da Hasbro, são brincadeiras que permitem a participação de toda a família e ainda ajudam no desenvolvimento do raciocínio lógico e estratégico da garotada. O que dizer do Droid BB- 8 App-Enabled? Um robozinho de 12 cm, controlado pelo celular, que vai ser o companheiro de aventura da criançada fã de Star Wars.

E quem nunca ouviu falar dos Hand Spinner, a febre atual entre as crianças e os adolescentes? O Hover board ou skate elétrico é perfeito para a galera radical. E não podemos nos esquecer dos jogos educativos, livros infantis e brinquedos para bebês, que contribuem (e muito!) para desenvolver o raciocínio, a criatividade e a coordenação motora das crianças.

Roupas e calçados infantis são sempre bem-vindos, pois as crianças crescem em uma velocidade impressionante e perdem quase todo o guarda-roupa rapidamente. Então pode apostar nessa opção sem medo.

Festa, brincadeiras e atividades para o feriadão

Brincadeiras e atividade dia das crianças

Faça algo diferente no dia das crianças. Que tal preparar uma receita bem simples?

Uma das vantagens do Dia das Crianças é que cai em um feriado (Dia de Nossa Senhora Aparecida). Isso significa mais tempo para os pais se divertirem junto com a garotada e deixarem seu dia mais feliz. Para isso, faça uma festa para celebrar a data! Chame os amiguinhos dos seus filhos e prepare algumas atividades de dia das crianças. Por exemplo, apresentação de teatro usando fantoches; preparação de receita simples com ajuda da turminha; realização de um show em que os pequenos serão a estrela do espetáculo. É permitido dançar, cantar, dublar e se produzir.

Outra sugestão é se jogar em brincadeiras tradicionais, como esconde-esconde, pega-pega, caça ao tesouro, telefone sem fio. E que tal um piquenique com vários quitutes deliciosos? Use a imaginação, volte a ser criança e junte-se a eles para fazer aquela farra! Ao decorar o local do evento, aposte em muita, muita, muita cor. Coloque bexigas, balões metalizados e bandeirinhas coloridas no ambiente para torná-lo mais alegre e empolgante. Decore a mesa com doces coloridos (os confetes de chocolate são ótimos para isso), construa uma árvore de algodão doce ou invista nos temas preferidos de seus filhos. Tudo muito simples, mas cheio de encanto.

Surpreenda a molecada recitando mensagens de dia das crianças para homenageá-las. No final, todo mundo ganha lembrancinhas, como saquinhos de balas, chocolates, marcadores de livros feitos com palitos de sorvete, miniatura de maquiagem, produtos para cabelos e esmaltes, além de brinquedos confeccionados com material reciclável.

Youtube: canais infantis para os pequenos se esbaldarem!

Difícil encontrar alguém que não esteja conectado à web, né? Com a garotada não é diferente. Hoje em dia, existem vários canais no Youtube de criança. O “Coisa de Nerd”, por exemplo, dá dicas de games e é apresentado por um casal superdivertido, o Leon Martins e a Nilce Moretto. Eles jogam, comentam e fazem muita palhaçada, entretendo meninos e meninas. Já o “Tem Criança na Cozinha” e o “Telmo e Tula” são canais de culinária, que ensinam a molecada a preparar receitas fáceis e saudáveis.

Entrando na área de educação, há diversos canais infantis que dão cursos de idiomas. É o caso do “Chu Chu TV”, que ensina inglês por meio de músicas educativas, rimas e animações. O “Operação Cinema” fala sobre filmes, séries e desenhos, discutindo teorias e conexões entre as produções. E o “TotoyKids” reproduz histórias usando brinquedos.

Como podemos ver, o dia 12 de outubro tem tudo para ser mágico e especial. As crianças merecem e agradecem. Feliz Dia das Crianças!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página