Saiba os cuidados que deve ter com as doenças respiratórias comuns durante o inverno - E-glu

Cuidados necessários para evitar as doenças respiratórias no inverno

Diversos fatores são responsáveis por causar as doenças respiratórias. Entretanto, durante o inverno elas se espalham com mais facilidade através de vírus e bactérias. Mas qual a justificativa para isso acontecer?

O aumento da incidência de casos neste período ocorre porque, com as baixas temperaturas, as pessoas costumam permanecer em ambientes mais fechados e com pouca circulação de ar, como shoppings, criando um ambiente perfeito para a proliferação de microrganismos. A baixa umidade do ar também contribui com o problema.

Entre as doenças mais comuns para o período estão: gripe, resfriado, sinusite, laringite, pneumonia, amigdalite e otite. Alguns cuidados podem ajudar na prevenção.

Cuidados Doenças Respiratórias Inverno

Aprenda como evitar as doenças respiratórias durante o inverno – Disponibilizado por Katrina_S em www.pixabay.com

Locais fechados

Para não se transformar em uma vítima fácil das doenças respiratórias, uma dica valiosa é evitar locais com pouca circulação de ar e com grande aglomeração de pessoas. Mesmo em casa, o ideal é manter o ambiente arejado, controlando ainda a umidade do ar.

Umidificador

Umidificador Ar

Coloque no ambiente um umidificador de ar

O umidificador de ar é um ótimo produto para os dias mais secos. Mas atenção: é preciso seguir algumas orientações importantes antes de utilizar o equipamento. Fique atento às recomendações de cada marca.

Higiene

Vírus e bactérias não são transmitidos apenas pelo ar. O contato com objetos contaminados também provoca a proliferação dos casos. Por isso, lavar as mãos constantemente com água e sabonete, além de evitar o contato com olhos, nariz e boca são cuidados fundamentais.

Vacina

Também é importante tomar a vacina contra a gripe, causada pelo vírus Influenza. A imunização é segura e ajuda a evitar os casos mais graves da doença. Importante lembrar que o organismo demora aproximadamente 15 dias para criar os anticorpos necessários.

Hábitos saudáveis

Para finalizar, evite a queda da imunidade. Manter uma alimentação saudável e deixar o corpo sempre hidratado auxiliam nesta tarefa. E não esqueça de dormir bem para recuperar as energias.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página