Faça você mesmo penteados incríveis com uma chapinha!

Por

Adriano Camargo

Quando o assunto é o cuidado dos nossos cabelos, sabemos que muitas são as possibilidades e acabamos não conseguindo fazer o que gostaríamos. Seguir penteados que estejam na moda, cores ou texturas, também é algo difícil de conseguir, pois, devido a correria do dia a dia, não é possível passar em um salão com frequência para realizarmos nossas vontades. Mas, fique sabendo, que isso pode ser resolvido em casa mesmo, de forma rápida e simples.

Uma prancha de cabelo ou chapinha, como é popularmente conhecida, pode ajudá-la a realizar muitas dessas vontades.

Considerada uma grande aliada para a mulher moderna e vaidosa, a chapinha permite realizar um alisamento uniforme dos fios, deixando-os brilhantes e suaves. Claro que existem diferenças de modelos, alguns com placas de cerâmica, além de suas variadas tecnologias, como emissão de íons, entre outras funcionalidades, que vamos explicar melhor para vocês. E não pense que ela só servirá para alisar os cabelos, pois também podem produzir cachos, ondulados, penteados com franjas e muito mais.

beneficios chapinha alisar cabelos casa

Conheça as funcionalidades da chapinha e alise seus cabelos sem sair de casa

Pranchas estreitas ou largas

Entre as opções de modelos no mercado, as chapinhas podem ser encontradas em diferentes tamanhos. E aí vale a pena seguir algumas dicas, para escolher aquela que mais se adapte às suas necessidades.

As mais estreitas são indicadas para quem possui os fios mais curtos ou pretende passar mais próximo à raiz do cabelo. Enquanto que os modelos com a prancha mais larga são mais adaptáveis para os fios longos e médios, pois têm maior alcance das mechas.

Principais tecnologias encontradas:

chapinha gama italy lumina duo

Sela a cutícula dos fios mantendo a umidade natural e saúde do cabelo

Íons

As chapinhas que apresentam entre suas tecnologias os íons serão úteis para fechar as cutículas dos fios, mantendo uma hidratação natural, além de conseguir deixá-los mais macios e brilhantes. E não é apenas isso que o íon faz! Ele também consegue reduzir aqueles fios arrepiados que insistem em aparecer, o temido “efeito frizz”, neutralizando a eletricidade estática do cabelo. Como visto na Chapinha GAMA Italy Lumina Duo com cabo giratório e temperatura de até 220°C.

Cerâmica

As pranchas com revestimento em cerâmica permitem que o deslizamento dos fios ocorra melhor e de forma menos agressiva. Elas também permitem que a temperatura fique estável por mais tempo, o que resulta em um processo mais eficiente.

prancha golden rose p20 mondial

Possui controle de temperatura, chapas flutuantes e placas antiaderentes

Turmalina

A turmalina é um mineral que irá potencializar a ação dos íons negativos emitidos, os quais, em contato com as cargas positivas dos fios, neutralizarão a eletricidade, deixando os cabelos bem mais lisos e brilhantes. Ela também será responsável por proteger as mechas contra o efeito do sal, sol e cloro das piscinas, como podemos ver na Prancha Golden Rose P20 da Mondial com trava de segurança e lâmpada piloto.

Nanotecnologia de titânio

A nanotecnologia de titânio auxilia em uma melhor condução do calor, mantendo a temperatura estável. Os produtos com essa tecnologia permitem maior saúde para os fios, reduzindo a ação de fungos, bactérias e radicais livres.

chapinha taiff titanium 450 colors

Conquiste fios mais brilhantes, macios e com menos frizz

PTC

Essa sigla, que significa “Positive Temperature Coefficient”, diz respeito ao sistema de aquecimento rápido e constante, conseguido pelo aparelho, além de contar com um menor gasto energético. Essa tecnologia é presenciada na Chapinha Taiff Titanium 450 Colors com visor em LCD e fio com 3 metros.

LED

Existem pranchas que têm luzes de LED em sua estrutura, que servem para revitalizar os fios danificados, além de purificá-los por meio de uma ação bactericida. Elas também poderão ser utilizadas para turbinar hidratações e acelerar o tempo de pausa durante o processo de coloração.

chapinha philco infrared rose tecnologia infravermelho

Fica fácil ter um cabelo mais macio, brilhoso e saudável

Infravermelho

A tecnologia de infravermelho utiliza uma radiação eletromagnética que faz com que as moléculas de água da fibra capilar girem de forma mais rápida, resultando em um brilho extra aos fios, como pode ser visto com a Chapinha Philco Infrared Rose, de temperatura ajustável entre 130° e 230°C.

Nano Silver

As chapinhas com a nanotecnologia irão emitir minúsculas partículas de prata e titânio com propriedades bactericidas e fungicidas para uma secagem mais pura, deixando os cabelos lisos mais brilhantes e macios.

Conclusão

Viu só como são inúmeros os benefícios que uma chapinha pode oferecer! Veja quais são suas necessidades, o que pretende fazer com seus cabelos e faça uma boa aplicação das pranchas. Até porque, não tem nada mais satisfatório do que poder olhar no espelho e ver um resultado incrível!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página