Aprenda como comprar o secador de cabelo correto para você - E-glu

Como escolher o secador de cabelo ideal

Vilão ou mocinho? O secador de cabelo é um dos instrumentos utilizados pelas mulheres na luta constante para manter os fios mais bonitos. O uso da maneira errada pode provocar efeito reverso, danificando os fios e promovendo o surgimento das famosas pontas duplas.

Como regra básica, lembre-se: a pressa é inimiga da perfeição. Usar o aparelho com temperaturas muito elevadas bem próximo das madeixas deve ser evitado. Manter o secador a pelo menos um palmo de distância faz a diferença. Outra dica é finalizar a secagem com ar frio para obter mais brilho, evitando ainda a oleosidade.

Comprar Secador Cabelo

Secador de cabelo ideal – Disponibilizado por “Jo_Johnston” em www.pixabay.com

O protetor térmico ajuda a preservar os fios. Com os cabelos úmidos, o produto deve ser espalhado com as mãos, porém, sem chegar até a raiz.

Aquisição

O modelo do aparelho também precisa ser levado em consideração, se você deseja manter os fios sempre saudáveis, alguns fatores precisam ser avaliados no momento da compra.

Para adquirir o produto correto, é necessário saber o seu tipo de cabelo. Equipamentos com potência acima de 1.600w são recomendados para quem busca uma escova perfeita. Entretanto, mulheres com cabelos mais volumosos, longos e grossos devem optar por aparelhos com mais de 2.000w.

O peso do secador precisa ser levado em consideração. Os mais leves são fáceis de trabalhar e não comprometem a musculatura, apesar do uso constante e por muitas horas consecutivas. Preste atenção também no cabo, garantindo liberdade durante o manuseio do produto.

Íons

Se pretende preparar os cabelos para realizar um tratamento químico, o mais indicado é utilizar secadores com íons positivos para abrir as cutículas. Já os modelos com íons negativos têm efeito reverso, dando brilho aos fios e promovendo secagem mais rápida.

Os secadores de cerâmica têm o bico revestido com turmalina, por isso o calor é distribuído uniformemente, deixando os fios mais saudáveis e reduzindo os danos.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página