Saiba como economizar combustível em tempos de crise - E-glu

Aprenda como economizar combustível

Aprenda Economizar Combustível

Economia de combustível – Disponibilizado por Skitterphoto em www.pixabay.com

Com o preço do combustível nas alturas, cada centavo economizado faz a diferença. Claro, carros com motor 1.0 consomem menos gasolina que um 2.0, por exemplo. Mesmo assim, não é necessário trocar o veículo para conseguir gastar menos nos postos. Afinal, o consumo elevado por não estar no carro, mas na forma do motorista conduzir. Algumas práticas simples ajudam você nesta tarefa.

Manutenção

Fazer a manutenção periódica do veículo é fundamental para que o motor do seu carro não consuma mais combustível do que realmente precisa. Deixar o veículo sempre alinhado e balanceado também conta, além de trocar regularmente os filtros. Por isso, consulte regularmente um profissional de confiança.

Pneus

Manter os pneus corretamente calibrados é importantíssimo, tanto para a segurança do motorista e passageiro, como na economia.

Acelerador

Acelerar bruscamente o veículo consome mais combustível. Não fique com o pé no acelerador com o carro parado no semáforo, isso faz aumentar o consumo, além de desgastar o automóvel.

Peso

Evite transformar seu carro em uma casa, deixando objetos desnecessário no porta-malas. O aumento de peso interfere diretamente no consumo.

Ar-condicionado

Utilize o ar-condicionado somente quando for realmente necessário, pois o seu funcionamento está relacionado com motor e, consequentemente, com o consumo de combustível. Manter os vidros fechados nas estradas, por exemplo, melhora a aerodinâmica e reduz o gasto.

Freio

Freadas bruscas também devem ser evitadas. Prefira tirar o pé do acelerador com antecedência, reduzindo a velocidade gradativamente e acionando o freio no momento certo.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página