Fantasias Infantis de Carnaval | Blog eGlu

Fantasias Infantis para o Carnaval: escolha o figurino ideal para a galerinha entrar na folia!

Por

Talita Freitas

fantasias infantis carnaval

A criançada também pode pular Carnaval com muita diversão. Então, está na hora de escolher a fantasia dos pimpolhos

“Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar”! Essa marchinha nunca fez tanto sentido como nos tempos atuais, em que os bloquinhos infantis pipocam em todo Brasil durante o Carnaval. Pois é, meu povo! As crianças também curtem uma folia e agora podem celebrar em festas idealizadas especialmente para elas. Se você não está pensando em viajar para aproveitar os 4 dias de folga longe da cidade, vale a pena fazer um roteiro e curtir muito com a garotada.

Opções é o que não falta: bloquinhos de rua, festinhas em salões de prédios, bailes em clubes e por aí vai. Todos eles possuem um perfil familiar e voltado para o público infantil. As crianças mandam na farra. Mas isso não significa que a entrada de adultos seja proibida. Muito pelo contrário, afinal de contas, os pais vão supervisionar a galerinha. Bom, escolhido o lugar para pular o carnaval com os pimpolhos, é chegada a hora da parte mais legal: decidir as fantasias!

A festa mais divertida do ano pede por um figurino bem diferente, criativo e colorido, criando uma atmosfera de magia e brincadeiras. Por isso, caprichar no visual faz parte da folia. Fantasias infantis tem de monte! O problema é decidir qual é a mais linda. Princesas, super-heróis, personagens de filmes, desenhos animados e lendas folclóricas, uniformes de profissões, como policial e médico, anos 60, anos 80… ufa!

Realmente fica difícil optar em meio a tantas ideias bacanas. Mas o e-Glu vai dar uma ajudinha, mostrando as fantasias de carnaval mais belas e descoladas da atualidade. Vamos conferir?

fantasias infantis heróis heroínas

Os heróis e as heroínas são escolha certa na hora de se fantasiar

Mulher Maravilha: A heroína mais poderosa e adorada da DC Comics ganhou ainda mais popularidade depois do lançamento de seu filme, no ano passado. Então, pode apostar que sua filha vai arrasar com a fantasia da personagem. No Pontofrio, temos a Fantasia Infantil Super Hero Girls, da Sulamericana. O look conta com elementos e identidade visual da bela heroína.

Homem-Aranha: Entre os heróis, o Spider Man, com certeza, é um dos mais populares entre a galerinha. Aqui temos a fantasia Homem-Aranha Homecoming, que vem com uma máscara incrível do personagem.

fantasias infantis princesas pirata

O que acham da fantasia de Elza, Bela e Branca de Neve? Se quiser algo mais democrático, há modelos de fantasia de pirata para meninos e meninas

Princesas: A Disney criou várias belas princesas ao longo dos anos, e isso é ótimo, porque a meninada ganha diversas opções de fantasias. A Elza, de Frozen, é representada pela linda fantasia Elza Pop, da Rubies. Já a Bela, que também ganhou seu próprio filme recentemente, aumentou sua popularidade entre as crianças. E a fantasia Bela Clássica Rubies faz bonito com sua cor dourada e detalhe vermelho.

Pirata: A fantasia de pirata é sucesso todos os anos e nunca sai de moda. Há diversos modelos, tanto para os meninos quanto para as meninas.

Fantasias para bebês

fantasias de carnaval para bebês

Os bebês podem participar da folia com fantasias muito fofas: cachorrinho, Patati-Patatá, Batman e Galinha Pintadinha são lindas opções

Os bebês adoram uma folia. Então, por que não levá-los para pular Carnaval? As fantasias para nenéns são as coisas mais fofas do mundo. Já imaginou seu baby vestido de cachorrinho? E sua pequena toda charmosa de bailarina?

Essas são as principais fantasias infantis para Carnaval, mas ainda há inúmeras opções de modelos fáceis e criativos, como é o caso do Macacão Galinha Pintadinha, do vestido da Peppa Pig e do figurino do Patati-Patatá.

Dicas para ter um Carnaval tranquilo com as crianças

dicas carnaval infantil

Para ter um Carnaval tranquilo com a criançada, é bom seguir algumas diquinhas básicas

A gente sabe que a preocupação dos pais com seus filhos é imensa e que, em eventos grandes, como um bloco carnavalesco, os cuidados devem ser redobrados. Por isso, aí vão algumas dicas básicas para a família inteira curtir a folia sem passar por nenhuma situação desagradável. Primeiramente, se escolher alguma festa ao ar livre, prefira as que ficam em lugares arborizados ou com sombras. Também é legal levar um guarda-chuva caso não tenha como fugir do sol.

Em ambientes com muitas crianças, vale a pena colocar uma pulseirinha ou um crachá de identificação, evitando o risco de algum folião mirim se perder. No quesito fantasia, se você for maquiar ou pintar a criançada, prefira tintas atóxicas e hipoalergênicas. Quando bater a fome, esteja prevenido levando coisinhas saudáveis para comer, como água e suco. Nem sempre é possível encontrar comida de boa qualidade por aí.

Curiosidade: como surgiu o Carnaval no Brasil

história do carnaval no brasil

Até o Carnaval brasileiro chegar ao que é hoje, a festa passou por várias mudanças

A história do Carnaval é bem longa, mas, resumindo, ela foi trazida para o Brasil pelos portugueses por volta do século XVII. Primeiramente, ele era chamado de Entrudo, porém essa festa foi proibida em 1840, pois se tratava de uma guerra de farinha, água e limões de cheiro. A possibilidade disso “dar ruim” era muito grande. Assim, a folia passou a ser feita em salões de baile.

Em 1899, Chiquinha Gonzaga compôs a primeira marchinha de Carnaval, “Ó Abre Alas” e aí a festa mais famosa do país passou a tomar forma. Ao mesmo tempo, começaram a surgir os blocos carnavalescos, os cordões e os cortejos de automóveis, onde as pessoas se fantasiavam e decoravam seus carros para desfilar pelas ruas. Isso lembra alguma coisa? Sim, foi daí que surgiram os carros alegóricos.

Por falar em alegorias, a primeira escola de samba nasceu no Rio de Janeiro, em 1928. Depois dela, várias outras surgiram, dando origem a uma nova modalidade de festa de Carnaval, principalmente no Rio e em São Paulo. Os grandiosos desfiles de Carnaval são conhecidos mundialmente e atraem pessoas de todas as partes do planeta.

Claro que o Carnaval é comemorado de maneiras diferentes em cada região do país. Na Bahia, por exemplo, o forte é correr atrás do trio elétrico de sua preferência, no qual artistas se apresentam fazendo a festa para os foliões. Já em Olinda, em Pernambuco, o desfile de bonecos gigantes é tradição e conquista pessoas de todo o Brasil.

Você não vai perder a folia este ano, não é mesmo? Eu não vou perder de jeito nenhum! “Ó abre alas, que eu quero passar”!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página